Professora da rede municipal representa Cabreúva na final do Prêmio Ação Destaque - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Secretarias

11 OUT

Professora da rede municipal representa Cabreúva na final do Prêmio Ação Destaque


Atualizado em 11 Out 2018 ás 02hs
A rede municipal de educação estará representada na grande final do Prêmio Ação Destaque 2018, promovido pelo Sistema Educacional Família e Escola (SEFE). Cabreúva é representada pela professora de Educação Física, Sonia Roberta Bento, educadora da Emeb Maestro Benedito Mesquita da Silveira, no Jacaré.
Ela estará em Curitiba, Paraná, para participar do anúncio aos indicados, durante seminário nacional da SEFE. Lecionando há quatro anos no município, ela apresentou o projeto “Alimentando-se bem”, que consiste em abordar de forma pedagógica o tema e os cuidados que deve-se ter nas refeições, bem como quais alimentos fazem bem e os quais são prejudiciais à nossa saúde, que chegam a provocar doenças.
Para a professora, este projeto tem como objetivo auxiliar na conscientização do aluno no momento da escolha do alimento, conscientização dos pais, no qual o aluno se torna também crítico ao ver um comercial de alimento na tv, porque não é tudo que passa nos comerciais que temos que comer. 
“Precisamos melhorar a alimentação de nossas crianças. Melhorar a qualidade de vida comendo bem juntamente com a atividade física que é importante. Uma boa porcentagem das crianças não se alimentam adequadamente e não fazem atividade física fora da escola. As consequências disso são crianças com "doenças de adultos".
A ação foi iniciada dentro do ambiente escolar com o apoio da diretora da unidade Rita Dornelles e da coordenadora, Madalena e despertou o interesse dos alunos em querer buscar uma boa alimentação. “Uns até falam em perder peso e o quanto isso os incomoda. Isto é um assunto que deveria ser tratado em todas as escolas para conscientização dos alunos e pais, porque tem criança que toma refrigerante no lugar de água, outras não conseguem correr por causa do peso”.
A educadora se mostrou surpresa quanto a decisão final. “Não sabia se eu chorava ou se ria, fiquei extasiada, sem acreditar. Amo o que eu faço, nunca imaginei isso acontecer. Com isso aprendi uma coisa: estou no caminho certo e vou acreditar mais em mim”.
Também expressou sua felicidade em representar Cabreúva. “É uma sensação única. Tive o apoio de toda direção, da coordenação, das professoras de sala, auxiliares de sala e dos alunos, porque sem eles nada disso estaria acontecendo. Sou muito grata a Deus e a todos”, finalizou.
 
Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom
Autoria: Júlio Piunti
Assuntos: Prêmio Destaque
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Cabreúva participa de reunião do Roteiro dos Bandeirantes em Santana de Parnaíba

25 MAR

Utilidade pública: telefone da UPA Jacaré é 4528-1414

19 MAR

Aviso de Licitação: Contratação de Mão de Obra Mecânica

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2019 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.