Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Secretarias

19 DEZ

Cabreúva fecha a parceria com Sesi SP para programa de alfabetização


Atualizado em 19 Dez 2023 às 03h

A Secretaria de Educação de Cabreúva, em um marco significativo para a educação do município, assinou hoje um acordo de cooperação entre o SESI São Paulo e a Prefeitura de Cabreúva para a implementação do Programa Alfabetização Responsável (PAR).

O Programa oferece, gratuitamente, formação e recursos pedagógicos aos professores e gestores das redes municipais de ensino do estado, para a atuação em sala de aula. O objetivo é apoiar as escolas no processo de desenvolvimento da escrita e da leitura das crianças, para que ocorra na fase adequada – até o final do 2º ano do Ensino Fundamental. Em Cabreúva, o projeto será aplicado para os professores e gestores dos Prés I e II, e do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

Os docentes passarão por formação realizada por especialistas do Sesi-SP, em uma jornada de 30 horas (16 horas presenciais e 14 horas online). Com os professores que atuam com crianças de 4 e 5 anos, por exemplo, será aprimorado o conhecimento sobre os processos de desenvolvimento das crianças e de como trabalhar os objetivos de aprendizagem; com os diretores escolares e coordenadores pedagógicos, serão desenvolvidas práticas de liderança e conhecimento técnico dos processos, para que eles possam analisar os indicadores de qualidade, monitorar o processo de ensino e aprendizagem, bem como ajudar a criar um ambiente alfabetizador. “É um passo extremamente importante para a nossa cidade, valorizar a formação de nossos professores, para valorizar as nossas crianças”, afirmou a secretária de educação, Carolina Hirano.

A assinatura do contrato de parceria contou com a presença do diretor regional do SESI, Guilherme Sábio, e do representante do SESI da região de Cabreúva, Antonio Marcel Guido. A Secretária de Educação de Cabreúva e o Prefeito Antonio Carlos Mangini também estiveram presentes, destacando o compromisso conjunto das partes envolvidas para com a melhoria da educação no município.

O Programa Alfabetização Responsável terá início no ano letivo de 2024.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: PMC
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

27 FEV

Notificações de suspeita de dengue aumentaram quase 400% em 2024

19 DEZ

Cabreúva fecha a parceria com Sesi SP para programa de alfabetização

21

Cabreúva em Duas Rodas agitou a manhã do último sábado (19)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.