Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Secretarias

10 MAR

Fotos da Serra do Japi são expostas na Sala Verde


A Serra do Japi foi tombada há 34 anos atrás e está sendo homenageada com uma exposição de fotos na sala verde, espaço do Meio Ambiente recém inaugurado na Biblioteca Municipal ‘Basilides Godoy’. Antes a sala verde ficava onde hoje é a Secretaria de Cultura e Turismo.

 

As fotos da exposição são do fotógrafo Augusto Bizetto e foram feitas de 2012 até atualmente. Augusto conta que sempre faz passeios na serra e leva sua câmera, assim já conseguiu muitas fotos inusitadas. “A foto que eu mais me orgulho de ter feito é a de uma cobra que estava em um galho trocando de pele. Precisei chegar bem perto para fazer o clique e atrás de mim havia um penhasco”, conta o fotógrafo.

 

Além das fotos de animais (Augusto também fotografou belas borboletas, pássaros e esquilos) as imagens também mostram a vista da serra de pontos altos, cachoeiras, árvores e paisagens em geral. “Me sinto bem na mata, esqueço o estresse. Gostaria que as pessoas vissem nessas imagens o que tem na serra, sua biodiversidade, e se lembrassem da importância da preservação”, finaliza.

 

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta, das 8h às 16h45 até o dia 31 de março. A sala verde fica no segundo andar da biblioteca (Avenida Marciano Xavier de Oliveira, 364, no Centro) e a entrada é gratuita.  

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

27 FEV

Notificações de suspeita de dengue aumentaram quase 400% em 2024

19 DEZ

Cabreúva fecha a parceria com Sesi SP para programa de alfabetização

21

Cabreúva em Duas Rodas agitou a manhã do último sábado (19)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.