Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Secretarias

31 OUT

Desenvolvimento de Cabreúva é avaliado positivamente pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo


Atualizado em 23 Nov 2015 às 00h

  A administração do prefeito Henrique Martin tem trabalhado de forma intensa e eficaz desde que assumiu a Prefeitura de Cabreúva em janeiro de 2013. São obras de melhorias, de infraestrutura, além de programas e ações nas áreas de saúde, educação, mobilidade urbana, meio ambiente, cultura, turismo, indústria e comércio, e segurança, sempre visando o crescimento do município de forma planejada, proporcionando a população bem-estar e qualidade de vida.

 

  E o resultado dessas ações poder ser conferidas por meio do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). O IEGM analisa a gestão e execução do orçamento público avaliando áreas como Educação; Saúde; Planejamento; Gestão Fiscal e Meio Ambiente. O TCESP considerou Cabreúva como um município de porte médio situado na região administrativa de Campinas, com população de 44.719 mil habitantes. A avaliação do TCESP foi formatada com as seguintes notas: A (Altamente efetiva), B+ (Muito efetiva); B (Efetiva; C+ (Em fase de adequação), e C (Baixo nível de adequação). 

 

Cabreúva recebeu a nota máxima A no quesito Proteção aos Cidadãos; nota B+ nas áreas de Saúde, Educação, Meio Ambiente e Área Fiscal. Para o prefeito Henrique Martin a avaliação positiva reflete o esforço da administração para colocar em prática as ações necessárias para o desenvolvimento do município, e garantir a qualidade de vida da população. “Não estamos medindo esforços para melhorar nossa cidade com obras, projetos e melhorias, tendo sempre como foco, oferecer uma cidade estrutura aos cidadãos. Os resultados podem ser conferidos pelas notas alcançadas junto ao Tribunal de Contas do  Estado de São Paulo, e na satisfação da população em ver nossa cidade se desenvolvendo de forma planejada”,  destacou o prefeito. 

 

Com gestão eficaz dos recursos Prefeitura de Cabreúva pagará 13º salário de forma integral em novembro 

 

 Devido à crise econômica vários municípios paulistas têm sofrido com a queda de arrecadação, e com isso tomado medidas para diminuir os gastos, e mesmo assim essas cidades têm enfrentado problemas para garantir os serviços básicos, e até mesmo os vencimentos dos servidores.

 

 

Mas diante desse quadro de instabilidade econômica, o prefeito Henrique Martin pediu empenho a Secretaria de Finanças, para que fossem tomadas providências para uma gestão consciente dos recursos municipais. Com medidas de ajustes e readequações nenhum serviço foi afetado com cortes, os salários dos servidores estão em dia, e o 13° salário será pago integralmente no próximo dia 20 de novembro.

 

Uma gestão eficaz é necessária para o bom andamento dos trabalhos, destaca o prefeito Henrique Martin. “O Brasil está em crise, e com isso nossa arrecadação cai, e muito, o que acaba prejudicando os municípios que perdem recursos para investir em obras e melhorias. Mas em Cabreúva tomamos todas as medidas necessárias para garantir o funcionamento de todos os serviços. Com um gestão eficaz nunca atrasamos os pagamentos dos servidores e vamos pagar o 13º salário de uma só vez agora em novembro” afirmou Henrique. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Ricardo Bizetto
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

27 FEV

Notificações de suspeita de dengue aumentaram quase 400% em 2024

19 DEZ

Cabreúva fecha a parceria com Sesi SP para programa de alfabetização

21

Cabreúva em Duas Rodas agitou a manhã do último sábado (19)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.