Cabreúva tem maior retomada no emprego em 5 anos - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Secretarias

29 OUT

Cabreúva tem maior retomada no emprego em 5 anos


Atualizado em 29 Out 2018 ás 10hs

O município de Cabreúva experimenta o seu melhor período de contratações dos últimos anos. Desde 2013 (quando a cidade registrou a abertura de 314 novos postos de trabalho) não eram criados tantos empregos. Segundo o Caged (o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, estatística divulgada pelo Ministério do Trabalho e Emprego), Cabreúva registrou, no primeiro semestre de 2018, a criação de 301 vagas em seu mercado formal.

Deste total, o setor de serviços foi o que mais contratou – com 159 vagas abertas entre janeiro de junho deste ano. A indústria aparece em segundo lugar entre os setores que mais criaram vagas no município no primeiro semestre deste ano – com 140 novos postos de trabalho, no total. Em todo o país, segundo o Caged, foram criados 137.336 empregos no último mês – o melhor resultado desde 2013.

O balanço do Caged divulgado na última semana mostra que a aceleração do emprego está em crescimento em todo o país. Em Cabreúva, a série histórica mostra que 2011 foi o melhor ano em termos de contratações – com 1405 pessoas contratadas pelas empresas locais. O ano mais crítico foi 2015, quando 720 postos de trabalho precisaram ser fechados.

O prefeito Henrique Martin comentou a alta nos índices de emprego. “O município segue investindo em sua infraestrutura, garantindo água de qualidade, ampliando a rede de coleta de esgoto, aumentando o número de equipamentos públicos de saúde e educação, entre outros setores. Estes cuidados fazem com que novos empresários nos procurem, a cada semana, para conversar em busca de trazer seus negócios para Cabreúva. Vamos continuar crescendo”, afirma o prefeito cabreuvano.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
Assuntos: CagedEmprego
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

13 JUN

Cabreúva ganha mais uma geloteca

10 JUN

'Maio Amarelo' invade junho com ações de educação no trânsito

03 JUN

Comtur convida a todos para eleição de nova presidência

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2019 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.