Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

22 MAR

Setor de Meio Ambiente participa de reunião com a Fundação Florestal


Atualizado em 22 Mar 2023 às 08h

Setor de Meio Ambiente participa de reunião com a Fundação Florestal acerca da Reserva Particular do Patrimônio Natural-RPPN.

Na última terça-feira (21), o Setor de Meio Ambiente participou de um evento com as cidades de Cajamar e Jundiaí, na fundação Serra do Japi (Jundiaí), para discutir sobre a importância do território e o fortalecimento das parcerias entre os municípios vizinhos.

A criação de uma RPPN é feita de forma voluntária e não afeta a titularidade do imóvel, é uma unidade de são domínio privado e perpétuo, não possui área mínima e tem o objetivo de conservar a biodiversidade sem que haja desapropriação ou alteração dos direitos de uso da propriedade, além de atuar como ferramenta de proteção ambiental e geração de renda à propriedade.

Estiveram presentes na reunião o agente de fiscalização ambiental Eder Borges (representando Cabreúva) e as equipes da patrulha rural (Cavazotti, Garbuia, Castelanelli e Azevedo). Também participaram do evento o secretário de Agricultura de Jaú e gestor da RPPN (Amadeu Botelho) de propriedade de sua família Toni Carioba; Vânia Plaza Nunes da fundação Serra do Japi; Cleide de Oliveira, gestora da Apas CCJ (Cabreúva, Cajamar e Jundiaí); o eng. agrônomo da fundação Florestal e gestor das RPPN do estado (Oswaldo José Bruno) e o Geólogo Yuri Salmona da ONG instituto Cerrado (Olhos da Serra Suindara).

Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato com a setor de Meio Ambiente através do e-mail eder.meioambiente@cabreuva.sp.gov.br ou sec.meioambiente@cabreuva.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4528-5016.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria Meio Ambiente
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente realiza reunião com o CODEMA

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.