Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

19 ABR

Defesa Civil realiza trabalho de conscientização com alunos da EMEB Thereza, no Caí


Atualizado em 19 Abr 2018 às 02h

A tarde da última quarta-feira, dia 18, foi de muito aprendizado para os alunos do 5º ano B da EMEB Thereza Spina, do Caí, que participaram de uma palestra com membros da Defesa Civil de Cabreúva, sobre as ações realizadas pela equipe na cidade. Durante a palestra foram abordados temas como a importância de se evitar queimadas, a preservação do Meio Ambiente e também sobre a não utilização de linhas com cerol durante as brincadeiras com pipas.

 

 

Acompanhados pela professora Alessandra Mesquita Godoi, os alunos acompanharam atentamente à apresentação feita pelo coordenador da Defesa Civil de Cabreúva, Oscar Oliveira, que ao final da palestra distribuiu gibis da operação corta fogo e um panfleto que fala sobre a lei municipal que proíbe as queimadas.

 

 

“O trabalho de conscientização e de prevenção deve começar desde cedo para que tenhamos, no futuro, uma sociedade melhor, que polui menos e que cuide do Meio Ambiente, por isso o nosso foco de apresentações tem sido as crianças, que além de ser o futuro de nosso município e do País, também contribuem com a disseminação das informações passadas”, comentou o coordenador Oliveira.

 

 

O trabalho da Defesa Civil é constante na prevenção, orientação e cuidados em relação a queimadas e questões relacionadas ao Meio Ambiente e o apoio da população é de extrema importância para que tenhamos uma cidade cada vez melhor. Ao presenciar uma queimada, ligue imediatamente para o telefone 199, que funciona 24h por dia.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Defesa CivilMeio Ambiente
Fonte: Decom Cabreuva
Autoria: Danilo Biazin
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente realiza reunião com o CODEMA

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.