Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Chefe de Gabinete

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim


Atualizado em 16 Mar 2024 às 01h

O bairro Novo Bonfim recebeu neste sábado (16) um mutirão contra a dengue, para conscientização da população sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

O Novo Bonfim possui hoje 14% dos casos suspeitos de dengue da cidade, por isso foi o primeiro bairro escolhido para um mutirão. Os agentes de saúde distribuíram panfletos e orientaram a população para evitar deixar água parada e descartar objetos que não estão sendo utilizados para que eles não se transformem em possíveis criadouros do mosquito. “Cabreúva está em uma situação de alto risco e o mosquito se reproduz muito rápido, por isso é muito importante que todos contribuam para evitar que os casos aumentem. Nós estamos realizando esse trabalho de orientação em toda a cidade, e hoje percorremos todo o Novo Bonfim.” Afirma Sabrina Federzoni,  secretaria adjunta de Saude de Cabreúva.


Junto com o mutirão, aconteceu também o projeto Prefeitura na Área, que leva serviços públicos de cada secretaria municipal até a população. Durante toda a manhã, a população pode ter acesso a vários serviços da prefeitura, como atendimento de saúde como aferição de pressão e glicemia, retirada gratuita de mudas de árvores, realizar ecotrocas de óleo de cozinha, além de serviços administrativos. Para as crianças, houve distribuição de algodão doce, pipoca, sorvete e brinquedos infláveis. Tamires Carvalho, moradora do Novo Bonfim, trouxe os dois filhos. “É o segundo ano que eu participo, eles adoram e eu aproveito para resolver o que preciso. A gente gosta muito” contou.

Dengue

Nesta sexta-feira (15) a Secretaria de Saúde divulgou o primeiro Boletim Epidemiológico da Dengue em Cabreúva. Até o momento, são 45 casos confirmados e 403 casos suspeitos da doença. Não há registros de mortes ou casos graves pela doença. Os bairros que mais concentram casos suspeitos são: Centro/Jardim Pedroso, com 33.6% dos casos suspeitos, Vilarejo, com 14.5%, Novo Bonfim e Vale Verde tem 13.9% dos casos, Jacaré/Colina 11.6%, Caí 11.3%, Bananal 7.4% e Pinhal com 3.5% dos casos supeitos da doença.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: prefeitura na áreadenguemutirão
Autoria: Imprensa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

19 MAR

165 anos de Cabreúva: convite para o desfile e ato cívico

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.