Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Saúde

06 JUL

Programa Saúde de Encontro: Cuidando da Comunidade do Centro de Forma Multidisciplinar!


Atualizado em 07 Ago 2023 às 11h

Nessa terça (04) e quarta (05), aconteceu mais duas atividades do Programa Saúde de Encontro, dessa vez com os participantes do grupo de Ginástica do Centro, e do Vilarejo, mantido pela Secretaria de Esportes. 

O programa tem como objetivo promover a saúde por meio da multidisciplinaridade e já realizou três encontros, incluindo momentos de avaliações e uma grande roda de conversa com o Nutricionista da rede municipal de saúde. As atividades de avaliação têm o propósito de identificar e orientar as participantes sobre a importância do controle, percepção e educação em saúde. 

A partir dessas avaliações, são traçadas ações com o intuito de modificar hábitos e culturas, visando ao bem-estar geral e à saúde. O trabalho de investigação promovido pelo programa demonstra ações e interações multidisciplinares, possibilitando parcerias entre o âmbito municipal e privado em busca da efetividade dos cuidados de saúde no município. 

Dessa forma, foram realizadas entregas de agendamentos com profissionais da rede, baseados nas avaliações e critérios já coletados, para diversas participantes, a fim de auxiliar no processo de saúde e bem-estar. Novas ações e encontros com rodas de conversa estão sendo planejados e preparados pela equipe.

O Programa Saúde de Encontro tem como objetivo levar a saúde para fora da estrutura da unidade, seguindo uma proposta da Unidade de Saúde Hermógenes de Godoy, que busca levar as ações do posto para a comunidade.

O Programa Saúde de Encontro convida a comunidade do centro para comparecer nesta quarta-feira, às 14:00, na Unidade do Centro, para a troca de glicosímetros, aparelhos de aferir a diabetes. Essa troca será realizada somente para pacientes que fazem uso de insulina. É necessário comparecer com o aparelho antigo, a receita de insulina e o protocolo médico que indica a quantidade de testes a serem realizados diariamente, além das tiras, caso ainda tenha.

Local: Avenida Marciano Xavier de Oliveira, 314, Centro (Posto de Saúde).

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: prefeituradecabreuvasaúdeEsporte
Fonte: Secretaria de Saúde
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.