Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Saúde

04

Mais de cem pessoas prestigiaram evento da Semana do Bebê no CRAS Bonfim


Atualizado em 04 Ago 2017 às 01h

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bonfim, em parceria com a Unidade de Saúde da Família (USF) do Vilarejo e a Santa Casa de Cabreúva, realizou na quinta-feira, 3, um encontro sobre a Primeiríssima Infância com famílias assistidas. O evento contou com duas palestras, uma sobre humanização do parto, com a enfermeira obstetra Janaína Vicaria, da Santa Casa, e outra com a enfermeira Suzana Oliveira, da USF do Vilarejo, que falou sobre tecnologia na primeira infância.

A fala da enfermeira Janaína foi precedida por uma saudação do Dr. Eduardo Leite, diretor técnico da Santa Casa, que agradeceu a presença e o interesse de todos em aprender mais sobre a Primeiríssima Infância. “Nós viemos aqui falar um pouco pra vocês sobre o trabalho de humanização do parto que a Santa Casa desenvolve há mais de 2 anos e onde já nasceram mais de mil bebês”, disse. Janaína, por sua vez, iniciou sua fala explicando que o parto humanizado não é, necessariamente, uma via de parto. “A humanização independe do tipo de parto, se é normal ou cesárea. A humanização é um tipo de atendimento, de assistência, que dá à mulher informações, orientações e, principalmente, o direito de escolha. No atendimento humanizado nós servimos, ajudamos, esclarecemos dúvidas e trabalhamos para garantir que o parto aconteça de uma maneira respeitosa”, explicou a obstetra. Os presentes assistiram o documentário A Dor do Parto, que reúne relatos de mulheres que optaram pelo parto natural humanizado.

Em seguida, a enfermeira Suzana explicou sobre os efeitos do excesso de tecnologia na primeiríssima infância (0 a 3 anos) em relação ao crescimento e desenvolvimento. A enfermeira também apresentou a importância do afeto e interação dos pais com as crianças e deu dicas de brincadeiras que possam substituir a tecnologia.

A equipe do CRAS preparou lanches e sorteios de brindes para os presentes. Shirley Letrinta, assistente social e coordenadora da proteção básica e especial – CRAS e CREAS, agradeceu a dedicação da equipe em desenvolver um encontro tão relevante. “Agradecemos também a parceria com a Secretaria da Saúde e a Santa Casa, que não mediram esforços para contribuir com essa ação”, disse.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Semana do BebêbonfimCras
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.