Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Saúde

14 DEZ

Gestantes podem visitar a maternidade da Santa Casa e tirar dúvidas sobre o parto


A Santa Casa de Cabreúva continua recebendo as gestantes interessadas em conhecer a maternidade para visitas guiadas, todas as terças-feiras. Nessa terça-feira, 12, quem conheceu a maternidade foi a gestante Sheila Rodrigues, que mora no Jacaré e, apesar de ter acesso a hospitais do convênio, pretende ter o seu bebê, o Murilo, em Cabreúva.

A gestante foi recebida pela enfermeira obstetra Jaqueline Luana Vieira, que apresentou a estrutura do hospital e traçou o ‘caminho’ da gestante em trabalho de parto, desde o acolhimento até a alta. Durante a visita, gestante pode conhecer os quartos de internação e o Quarto Semente, onde acontecem os partos normais.

Nesse momento, a enfermeira Jaqueline explicou como funciona o parto normal e a assistência humanizada, a utilização de métodos não farmacológicos de alívio da dor (hidroterapia, massagem, aromaterapia e musicoterapia), posições de parto, o direito ao acompanhante durante todo o trabalho de parto, entre outros. A gestante também pode tirar suas dúvidas sobre episiotomia e anestesia, assim como sobre o contato pele a pele entre mãe e bebê e tempo de internação pós-parto.

Segundo Sheila, conhecer a Santa Casa trouxe muita tranquilidade. “A enfermeira Jaqueline foi muito atenciosa e me explicou muito bem sobre o parto humanizado”, comentou. E completou: “Poder ter um parto respeitoso fez toda a diferença para que eu deixasse meu plano de saúde e escolhesse a Santa Casa para ter meu bebê!”

Gestantes que estiverem no terceiro trimestre e tiverem interesse podem visitar a maternidade da Santa Casa e tirar dúvidas sobre o parto com uma das enfermeiras obstetras. As visitas acontecem todas as terças-feiras, às 14h, e não é preciso agendar, basta se anunciar na recepção. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: visitagestantessanta casa
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.