Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Obras

12 MAI

6º A da E. E. 'Capitão Vitório Togni' participa de projeto 'Para onde vai seu lixo?'


Atualizado em 12 Mai 2017 às 11h

Os alunos do sexto ano A da escola estadual “Capitão Vitório Togni”, do Jacaré, tiveram um dia diferente durante essa semana. Na quinta, 11, eles fizeram a segunda etapa do projeto ‘Para onde vai seu lixo?’, proporcionado pela Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos em parceria com a EPPO Soluções Ambientais.

 

Essa é uma ação de educação ambiental que mostra aos estudantes das escolas estaduais o destino dos resíduos que são gerados pela população de Cabreúva. Na primeira etapa do projeto os alunos recebem a técnica ambiental da EPPO Stefany Pacheco e a estagiária do Meio Ambiente Débora Moura na sala de aula, e aprendem sobre a coleta seletiva e a separação doméstica dos materiais, e também a reaproveitar garrafas PET para fazer uma horta de tempero, assim gerando menos lixo.

 

Na segunda etapa do projeto os alunos visitam a cooperativa e o aterro sanitário. O 6º A aprendeu com a presidente da cooperativa, Maria Soares, como é dado destino a cada tipo de material recolhido. No aterro sanitário eles viram, acompanhados do tecnólogo Lauro Nascimento, para onde vai o lixo orgânico, que é aquele que não pode ser reaproveitado, como lixo do banheiro, restos de comida etc. “Nosso aterro sanitário está entre os dez melhores do Brasil, esse é um motivo de muito orgulho para Cabreúva”, conta Stefany.

 

Todos os sextos anos das escolas estaduais de Cabreúva participarão do projeto.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.