Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Cidadania e Defesa Civil

18 OUT

Sistema de monitoramento flagra grupo que aplicava golpes em bancos da região e GM consegue prender um em flagrante


Atualizado em 19 Out 2016 às 02h

A Guarda Municipal de Cabreúva prendeu na manhã da última terça-feira, dia 18, um homem suspeito de pertencer a uma quadrilha que aplica golpes em caixas eletrônicos em várias partes do estado. O grupo já estava sendo monitorado pela equipe de investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Jundiaí e pela GM desde setembro, quando praticaram o mesmo golpe em um banco do bairro Jacaré. Após o ocorrido, os responsáveis pela segurança do banco procuraram o Complexo de Segurança da GM e explicaram o caso, quando imediatamente o emplacamento do veículo utilizado pelos suspeitos foi inserido no sistema de monitoramento e na terça-feira, quando eles entraram no município, ao passar por uma das câmeras inteligentes, que reconheceu o emplacamento, um alerta foi emitido aos controladores, que passaram a monitorar o grupo até o momento da prisão.

 

De acordo com as informações da Polícia Civil, um deles oferecia ajuda às pessoas que utilizavam os caixas, enquanto outros se passavam por clientes que tiveram problemas no equipamento e se aproveitavam da distração para aplicar um golpe, trocando um cartão falso pelo da vítima e em seguida realizavam saques e transferências.

 

Fábio Gomes da Silva, de 36 anos, que é estudante de direito e mora na Zona Leste de São Paulo, foi preso em flagrante pelo crime de furto qualificado tentado. Após verificar a ficha criminal, os investigadores descobriram que ele tem ao menos nove passagens por crimes semelhantes a esse e que já aplicou o golpe em cidades como Mauá e Campo Limpo Paulista. O outro homem detido com ele não foi reconhecido e não aparecia nas imagens do circuito de segurança do banco, sendo liberado após ser ouvido.

 

Segundo relatos de testemunhas, a quadrilha era formada por pelo menos quatro pessoas e geralmente os alvos das vítimas são idosos.

 

Os investigadores da DIG orientam a população para que caso reconheçam o rosto de Fábio ou mesmo já tenham sido vítimas desse ou de outros tipos de golpe, que procurem o Investigador Teixeira na sede da DIG, que fica na Avenida Francisco Pereira de castro, 878, Anhangabaú, Jundiaí ou entre em contato pelo telefone 4586-8227. Essas informações são de extrema importância para que a polícia consiga localizar toda a quadrilha.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: gmDIGPolicia CivilGolpe
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Danilo Biazin
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.