Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Cidadania e Defesa Civil

10 DEZ

GM recebe treinamento prático e teórico de policiais da Rota


A Guarda Municipal de Cabreúva participou, nessa quarta-feira (9), de um treinamento com policiais militares da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar).

A equipe de segurança da cidade participou, no período da manhã, de uma palestra sobre abordagens e procedimentos com o Sub Tenente PM Fernandes, que falou sobre a história do batalhão, seu patrono, informações sobre o prédio e contou um pouco sobre a história e a evolução do patrulhamento policial – seus veículos, uniformes e equipamentos. “Todos dentro da viatura devem estar preparados e aptos a manusear todos os equipamentos”, disse o Sub Tenente, que ressaltou a importância da cautela na hora da abordagem, da atenção ao trabalho, postura do guarda. Segundo o PM Fernandes, a abordagem de veículos é ‘o carro chefe da Rota’.

Ainda no período da manhã, os guardas receberam também a visita do Major Cássio, subcomandante da Rota, que colocou o Batalhão à disposição da cidade e da Secretaria de Cidadania e Defesa Civil. “Ficamos felizes de vir contribuir com o trabalho de vocês. Esses treinamentos são muito importantes. O profissional de segurança deve sempre estar preparado e atento”, disse o Major, que também convidou os guardas municipais para realizarem treinamentos práticos na sede da Rota, em São Paulo.

No período da tarde, o Sub Tenente PM Fernandes – com a ajuda do Sargento PM Wilson, do Soldado Wesley e do Soldado Almeida – realizou um treinamento prático, para que os guardas pudessem executar a abordagem de veículos usando as informações adquiridas no período da manhã. Primeiro, os policiais fizeram uma demonstração e, depois, orientaram a ação dos guardas.

O secretário de Cidadania e Defesa Civil, Marcelo Defendi, agradeceu aos policiais da Rota e ao Major Cássio por se disporem a vir até Cabreúva ajudar a Guarda. “Muito obrigada pela contribuição, ficamos honrados com a presença dos senhores aqui e tenho certeza que todo esse conhecimento que nos foi passado será se suma importância para a segurança e a eficiência da Guarda Municipal”, disse.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: ROTAgmPMtreinamentosegurança
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.