Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Cidadania e Defesa Civil

04 MAR

Canil da GM fará apresentações do Show Dog durante o mês de aniversário de Cabreúva


Atualizado em 26 Fev 2016 às 08h

O Grupamento de Operações com Cães (GOC - Canil) é um dos grandes fatores que possibilitam que a Guarda Municipal de Cabreúva exerça um trabalho de excelência no município. Criado ha cerca de 10 anos, o Canil conta com quatro Guardas e auxilia na busca de armas e entorpecentes, além de atuar em grandes eventos e apresentações em escolas.

 

Ao todo, quatro cães fazem parte do Grupamento; Luna, uma Pastora Belga Malinois, especializada na busca de entorpecentes e principal cachorra da Guarda, já fazendo parte da corporação há 8 anos; Lion, um Rottweiler de cinquenta quilos, treinado para imobilizar o alvo através da mordida, e que já auxilia a GM há 4 anos; Landor, um Pastor Belga Malinois, filho da cadela Luna, responsável pela busca de armas e entorpecentes, Thor, um Labrador de pouco mais de um ano, que ainda está em treinamento mas já demonstra grande obediência aos adestradores e Dragon, o caçula da turma, com menos de um ano, que começou há poucos meses fazer um “estágio” nas ruas.

 

Além do trabalho nas ruas, a equipe se apresenta nas escolas da rede, mostrando o trabalho da GM e a atuação dos cães. Durante as apresentações, os cães dão um exemplo de obediência, seguindo os comandos do instrutor para andar junto, sentar, cumprimentar, dar a pata, deitar, fingir de morto, andar para trás, girar, passar no meio das pernas dos instrutores - demonstrando confiança, além de buscar o brinquedo, farejar e muito mais.

 

No mês de aniversário da cidade teremos várias apresentações do Show Dog nas escolas municipais, sendo duas na primeira semana:

 

• Dia 3 de março (quinta-feira), às 9h na EMEB Selma Maria Mesquita Godoi Martinho.

 

• Dia 4 de março (sexta-feira), às 14h na EMEB Irva Ávila Pavani.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: gmCanilShowDog
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Danilo Biazin
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.