Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Assistência e Desenvolvimento Social

11 MAI

Vinte e cinco cabreuvanas se formam no curso de camareira


A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promoveu durante os meses de abril e maio, o curso de camareira, que capacitou profissionalmente 25 mulheres cabreuvanas para trabalharem com o ofício na rede hoteleira.

A professora Bruna Fabiana da Costa conta que, com o curso, as mulheres estão capacitadas para trabalhar nas melhores redes de hotéis do país. “Elas tiveram um conteúdo bem abrangente da hotelaria, tentei levar em consideração a composição de quartos que é utilizada nas maiores redes de hotel do pais. Elas aprenderam o método padrão de organização dos quartos, quais e quantos lençóis usar, costura profissional, ética de trabalho, como se portar com os hóspedes, entre outras coisas”, explicou.

Ao todo, foram cinco dias de curso, com aulas práticas no Hotel Solar das Primaveras e no Camping Unahy.

O prefeito Henrique Martin, que esteve presente na entrega dos certificados das alunas do CRAS Bonfim, parabenizou a equipe pela realização da capacitação profissional e as alunas pela iniciativa de buscar conhecimento. “Agora é, se Deus quiser, todo mundo arrumar emprego, porque o primeiro passo vocês já deram, que é a capacitação profissional”, disse.

Leia o depoimento de algumas alunas:

 “Eu achei que o curso foi muito bom, aprendi muito sobre os detalhes da organização dos quartos, aprendi várias coisas que não imaginava que ia aprender, os professores são muito bons, explicam muito bem, tiram as dúvidas... Estou muito feliz!” - Rosimeire Rodrigues, moradora do Vilarejo.

“A partir do momento que eu me divorciei, comecei a correr atrás de cursos, prestar atenção nas oportunidades, nos anúncios e convites do CRAS, que sempre tem coisas boas pra gente. É sempre bom aprender as coisas e, a partir disso, arrumar bons serviços. Cada curso é uma vitória!” - Rosana Pereira Dutra, moradora do Vilarejo.

“Gostei muito. Para mim, esse curso foi muito gratificante, pois eu já trabalho na área de limpeza, mas sempre quis me aperfeiçoar mais, aprender mais. Não somos mais só as Amélias de antigamente. Hoje, eu posso participar das coisas, meus filhos estão criados e estou tendo a oportunidade de bater asas.” -  Valdivia Souza, moradora do Jacaré.

“Fiquei muito feliz de estar aqui. Eu estava em casa, parada, desempregada... E as contas não param né? Foi muito bom, além de a gente estar buscando mais conhecimento, fazer cursos é terapia pra cabeça, porque a depressão estava querendo me pegar... Estou muito feliz, também estou fazendo o curso de home design, no CRAS também. Parece que estou renascendo.” - Antonia Aparecida, moradora do Jacaré.

Outros cursos - O CRAS Bonfim, o CRAS Jacaré e o Núcleo Sócio Assistencial do Centro estão promovendo os cursos de home design (organização) e cuidador de idosos. Em breve, começarão as aulas do curso de formação de cuidadores de crianças, que já está com as turmas completas.  “Queremos trazer muitos cursos esse ano, de fabricação de aromatizadores de ambientes, customização de vestuário, empreendedorismo e muito mais...”, comentou Rosangela Dal Bom, que é coordenadora da Proteção Social Básica e Especial. Segundo Rosangela, os equipamentos também realizarão oficinas para jovens como: Hip hop, DJ, caricatura e cartoon, pintura em madeira, grafitti, fotografia, teatro, entre outros.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.