Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Assistência e Desenvolvimento Social

04

Unidades de Saúde do Centro, Pinhal e Vilarejo realizam atividades sobre a Semana do Bebê


As Unidades de Saúde do Centro, Pinhal e Vilarejo realizam atividades sobre a Semana do Bebê 2017, que teve como tema principal ‘Infância e Tecnologia’. O objetivo das atividades foi despertar o interesse das crianças por experiências não tecnológicas.

A Unidade de Saúde do Centro promoveu um dia repleto de atividades lúdicas para as crianças da EMEB Nossa Senhora d’Aparecida, com teatro de fantoches e brincadeiras, uma palestra com farmacêutico Nelson Stofanini sobre a influência da tecnologia na infância, direcionada aos pais que acompanharam os filhos nas consultas com a pediatra, palestra com os estagiários de Nutrição alunos do CEUNSP apresentaram a importância da alimentação saudável na infância e palestra sobre amamentação no grupo de gestantes, com a enfermeira Susana Rachel de Lima.

A Unidade de Saúde do Pinhal, organizou uma apresentação teatral para as crianças da EMEB Maria Tereza Ronconi Lopes. A peça contou a história de Abelardo, uma criança que só gosta de eletrônicos e nunca brinca, até que um dia ele se sente mal e a médica o orienta a fazer atividades físicas para se sentir melhor. A equipe também promoveu um curso de shantala, um tipo de massagem que fortalece os vínculos entre mãe e bebê.           

A Unidade de Saúde do Vilarejo, por sua vez, realizou três dias de atividades lúdicas para as crianças, a fim de alertar sobre a importância do brincar e interagir com o outro, além dos cuidado que devemos ter com o uso da tecnologia nos primeiros anos de vida.

A Unidade também ofereceu a possibilidade de contato com jogos e brincadeiras de forma livre e descontraída, com o uso de brinquedos de materiais recicláveis confeccionados pela equipe de agentes de saúde, oficina de pintura de desenhos e oficina de massinha caseira.

Além disso, a unidade promoveu uma palestra sobre a Introdução Alimentar, oferecida pela equipe de estagiários de Nutrição da Prefeitura. Mais de sessenta crianças de 2 a 4 anos participaram das atividades, além dos seus respectivos responsáveis.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.