Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Assistência e Desenvolvimento Social

07 OUT

Semana do Idoso foi comemorada com muita música na Associação Cabreuvana da Terceira Idade (ACATI)


Atualizado em 07 Out 2016 às 11h

O Conselho Municipal de Direito da Pessoa Idosa, as secretaria da Cultura, Saúde, Assistência Sociale a Associação Cabreuvana da Terceira Idade (ACATI) promoveram na última quarta-feira, dia 5, uma programação especial em homenagem ao Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro (no dia 1º a Acati também realizou um grande evento com os seus associados).

Durante toda a tarde os idosos puderam aferir a pressão arterial e fazer teste de glicemia, trocar livros e participar de sorteio de brindes. O ponto alto da festa foi às apresentações culturais com os integrantes do Projeto Guri e do Coral Vozes de Cabreúva. O cerimonialficou por conta do seo Romeu Venâncio, presidente do Conselho do Idoso.

Os alunos do Projeto Guri, acompanhados pelos professores Edvaldo Sbrissa, Jean Santana e pela coordenadora Regiane, fizeram uma linda apresentação com clássicos da música popular brasileira. Alunos de várias idades, que desde cedo começam a ter contato com muita cultura através da música, mostraram um pouco do que aprendem neste projeto.

Depois foi a vez de um grupo de alunosdo Coral Vozes de Cabreúva, acompanhados pelo músico Lucas Resende. Um medley de músicas da banda Charlie Brow Júnior e Happy Day, entre outras, animaram a platéia.

Tanto o Guri quanto o Coral Vozes são projetos em parceria com a Prefeitura que levam música e cultura, gratuitamente, às crianças e jovens cabreuvanos. No caso do Guri a parceria é com o governo do estado. Já o Coral Vozes é uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto Musical do professor Lucas Resende.

Ao final do encontro foi servido um coquetel a todos os presentes.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.