Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Assistência e Desenvolvimento Social

28 MAI

Idosos do Projeto Convivência participam do Dia do Desafio 2020


Atualizado em 23 Jun 2020 às 02h

Se tem uma galera que não foge de um desafio, é a turma do Projeto Convivência, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Eles têm de 44 a 87 anos, mas não deixam a idade ser uma desculpa para o sedentarismo! Ao contrário, a turma tem se mantido ativa mesmo durante a pandemia, que tem impedido que os encontros presenciais aconteçam.

 

E no Dia do Desafio não foi diferente. Normalmente, a data é marcada por grandes encontros que celebram as atividades físicas: pessoas iam para praças e campos, faziam alongamentos e caminhadas juntas. Esse ano, no entanto, devido à pandemia da covid-19 e à necessidade do distanciamento social, as atividades aconteceram nas casas e as pessoas se encontraram na internet, por meio de vídeos.

 

Os idosos fizeram os exercícios, caminhadas e alongamentos e compartilharam seus vídeos com o grupo, para incentivar os demais.

 

“Eles são exemplos de vitalidade pra todos nós! E além da atividade física ajudá-los a cuidarem do corpo, é um jeito deles se manterem unidos, mesmo que digitalmente, mentalmente ativos e mais animados”, comentou Rosangela Dal Bom, psicóloga e coordenadora das Proteções Sociais Básica e Especial.

 

Os vídeos e fotos das pessoas que participaram do Dia do Desafio em Cabreúva podem ser conferidos nas mídias sociais da Prefeitura - Facebook e Instagram. 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Dia do DesafioEsporteconvivencia
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.