Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Assistência e Desenvolvimento Social

19 FEV

EMEB Miguel Elpidio da Costa é reinaugurada; veja fotos


Atualizado em 21 Fev 2024 às 11h

No último sábado, dia 17, Cabreúva celebrou um marco significativo na história da educação local com a reinauguração da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Miguel Elpidio da Costa. A cerimônia de reinauguração contou com a presença do prefeito Antonio Carlos Mangini, a vice-prefeita Noemi Costa e a Secretária de Educação Municipal, Carolina Pedroso, além de professores, funcionários, pais e alunos da escola.

A ampliação e reforma já era uma demanda antiga da comunidade, que há anos buscava melhorias para o prédio. A escola nunca tinha passado por obras desde a sua inauguração.  "É uma grande revitalização que vai trazer qualidade de vida, qualidade na educação, para as crianças e os profissionais que trabalham. Eu fico muito feliz em fazer uma entrega no início do ano letivo para que as crianças aqui do bairro Cururu tenham um bom acolhimento e uma educação de qualidade", afirmou o prefeito Mangini durante a cerimônia.

Carolina Pedroso, Secretária de Educação, expressou sua emoção ao fazer parte desse momento histórico: "Eu me emociono muito em fazer parte dessa história. Sou funcionária de carreira aqui na prefeitura há 22 anos e hoje tenho a oportunidade de contribuir para a história da educação de Cabreúva".

A nova Escola Miguel Elpídio foi completamente revitalizada e ampliada. Agora, oferece uma estrutura completa com novas instalações administrativas, pátio, refeitório, banheiros, cozinhas, sala de informática, além da quadra e do parque infantil, todos construídos do zero. Destaque também para a biblioteca e brinquedoteca, com novos livros e brinquedos. Todos os móveis também foram trocados, visando o conforto e o acolhimento dos alunos.

"Agora a gente pode deixar nossos filhos sabendo que eles estão em segurança. Foram muitos anos de luta e valeu a pena, a escola ficou maravilhosa" contou Erica Rocha, mãe de aluno. Rosinha Cavazotti, mãe de aluno e ex-funcionária da EMEB, também ficou muito feliz com o resultado. “Foi muita luta, muitos anos pra gente conseguir isso do poder público, e valeu a pena. A escola ficou linda, eu estou impressionada.”

Confira como ficou a nova EMEB Miguel Elpidio da Costa:

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Imprensa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.