Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Assistência e Desenvolvimento Social

05 FEV

Educadores participam de curso de Primeiros Socorros


Atualizado em 05 Fev 2024 às 03h

Todos os educadores e professores da rede municipal de ensino de Cabreúva estão participando de um curso de Formação em Primeiros Socorros para atendimentos em casos de emergências dentro das unidades escolares. A formação está em conformidade com a Lei Lucas (nº 13.722/18), que determina a capacitação de professores e funcionários da educação básica para prestar primeiros socorros quando necessário.

O Curso começou no último dia 1º, na EMEB Mario Faccioli, através de aulas teóricas sobre os primeiros socorros. As aulas práticas estão programadas para ocorrer nesta quarta, quinta e sexta-feira (07, 08 e 09), visando consolidar os aprendizados teóricos em situações práticas simuladas. A capacitação dos professores e educadores é uma parceria entre a Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde a equipe do SAE (Serviço de Atendimento Emergencial). Todos os educadores vão receber um certificado ao término do treinamento.

A secretária de educação, Carolina Pedroso, ressalta a importância dessa formação. "A capacitação em primeiros socorros é uma ferramenta essencial para que nossos professores estejam preparados para lidar com emergências, garantindo a segurança e o bem-estar dos alunos e reflete nosso compromisso contínuo em promover um ambiente educacional seguro e preparado para qualquer intercorrência.” afirma.

A Lei Lucas, sancionada em 2018, reforça a importância de instituições públicas e privadas de a educação básica capacitarem seus profissionais para lidarem com situações emergenciais, como fraturas, engasgos e problemas cardíacos, visando a segurança e o bem-estar dos estudantes.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Imprensa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.