Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Assistência e Desenvolvimento Social

07 FEV

Educação começa a entrega dos kits escolares nas escolas municipais


Atualizado em 09 Fev 2024 às 11h

Começou nesta quarta-feira, 07, a entrega dos kits escolares na rede municipal de ensino em Cabreúva. O prefeito Antonio Carlos Mangini, acompanhado da vice-prefeita Noemi Bernardes e da secretária de Educação Carolina de Oliveira Hirano, visitaram as 12 unidades da Pré-Escola e do Ensino Fundamental I para realizar a entrega do material escolar para os educadores, e a entrega simbólica dos uniformes escolares aos alunos. Cada escola seguirá seu cronograma interno e realizará a entrega dos uniformes diretamente para os pais nos próximos dias. Serão entregues mais de 6.500 kits.

“Pra gente é uma satisfação poder realizar essa entrega, garantir rum material de qualidade para ser usado em sala de aula e poder tirar essa preocupação dos pais em relação a compra de uniforme. A gente sabe que isso pesa bastante no orçamento famliar, por isso iniciamos esse planeamento já em julho do ano passado para garantir que a entrega fosse feita já na primeira semana de aulas em 2024” explica Carolina.

O material escolar começou a ser entrega nas unidades escolares ainda em dezembro e ele será usado junto aos alunos durante as aulas. São cerca de 44 itens, como cadernos, lápis, borracha, canetinha, cola, massa de modelar, régua, tesoura, entre outros materiais.  Já o kit com o uniforme, meia e tênis será entregue direto aos pais.

Luiz Fernando de Lima, pai de um aluno da EMEB Evilázio Xisto Berion, estava contente com a entrega. “Ano passado já recebemos o kit e a qualidade do material era muito boa, eu acho muito bom estar acontecendo essa entrega. Já é um sossego a mais pra gente, material é caro demais, no início do ano a gente tem muitos gastos, então ajuda demais na hora de economizar.” 

Os funcionários das escolas também aprovaram o novo kit. Na EMEB Thereza Spina Zacchi e EMEB Miguel Pinto, os pais já receberam os uniformes. “O retorno dos pais foi muito positivo, muitos vieram aqui pessoalmente agradecer a entrega. Pais que moravam em outras cidades nos contam que nunca receberam kits tão completos.” Conta a diretora Renata Caetana da Silva. Os alunos da EMEB Miguel Elpídio da Costa receberam ainda o convite para a inauguração da escola, que foi completamente reformado, no próximo sábado, dia 17. “Estão todos muito animados com a nova escola, já passei lá e vi que está ficando linda. Estamos todos empolgados com esse novo ano letivo, novo material e em breve a nova escola” conclui Renata.

Nesta quinta (08) e sexta (09) a entrega dos kits continua, agora para os alunos da Educação Infantil.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: kit escolaruniformeeducação
Autoria: Imprensa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.