Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Assistência e Desenvolvimento Social

22 JUN

CMDCA promove evento para falar sobre trabalho e agressão infantil


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou na noite de ontem, dia 19, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social,  um evento para falar sobre questões referentes ao ‘Dia Mundial Contra a Agressão Infantil’ e ‘Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil’ (ambos instituídos, respectivamente, em 4 de junho e 12 de junho pelas Organizações das Nações Unidas).

O evento ocorreu na Câmara Municipal e contou com uma palestra com a psicóloga da rede municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosângela Dal Bom, e com apresentação musical das Oficinas dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Jacaré e Bonfim. Nas Oficinas, crianças e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Jacaré e Bonfim, tem aulas de musicalização, se socializam e interagem. Rose destaca que essas datas foram criadas para que houvesse uma reflexão sobre o assunto por parte da sociedade no mundo.

O Dia Mundial de Combate ao trabalho infantil visa promover o direito de todas as crianças serem protegidas da exploração infantil e de outras violações dos seus direitos humanos fundamentais. Estiveram presentes os membros do Conselho Tutelar e do CMDCA, os vereadores Rodrigo Santi, Adriano Castro, Dinho Zicatti, Paula Santos, Noemi Medeiros, Marlucia Valente; a Promotora Pública Dra Flávia Caçador, Defesa Civil, profissionais da área e secretários e diretores municipais. 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: CMDCAcombate à agressão infantil
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.