Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Assistência e Desenvolvimento Social

13 MAR

'Cinquentões' aprovam curso de tecnologia do Fundo Social


Atualizado em 16 Mar 2018 às 03h

A tecnologia é uma mecanismo que revolucionou o mundo e vem fazendo parte da sociedade nos dias atuais. Mas este benefício não é exclusividade apenas de gente jovem. A prova disso, está à mostra todas as terças-feiras, no Fundo Social de Solidariedade de Cabreúva, com o início do curso de Tecnologia 50+,  aos cabreuvanos com idade  a partir de 50 anos, que tem interesse em conhecer melhor esta ferramenta.

 

Nesta semana, o curso foi iniciado sob o comando do professor técnico de informática Mariano Santos Vidal e já contou com a sala cheia. A aula de ‘inaugural’, contou com o conhecimento das partes que compõe um computador e ensinamento de pequenas ações, como ligar e desligar, como acessar a internet, dentre outros.

 

Todos os presentes acompanham com bastante atenção e mesmo entre uma dificuldade ou outra sobre o ‘mundo novo’, não deixaram a animação das novas descobertas de lado. Como foi o caso da Derli Alexandre Gomes, de 75 anos, moradora da Fazendinha Real. “Estou amando fazer o curso e eu agradeço a oportunidade. Acho que vou aprender tudo aquilo que não aprendi há muito tempo e o professor é excelente. Parabéns!”, comentou.

 

“Minha filha veio inscrever a filha dela no curso de informática e ela viu este curso e me ligou para eu fazer. Eu estou muito agradecido, já aprendi hoje as ferramentas do computador, como pegar no mouse, um monte de coisas. O professor é muito bom e eu estou muito feliz pela oportunidade”, comentou Gonçalo de Souza, de 60 anos, morador do Vilarejo.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.