Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Administração

27 FEV

Notificações de suspeita de dengue aumentaram quase 400% em 2024


Atualizado em 27 Fev 2024 às 01h

O número de notificações de suspeita de dengue em Cabreúva aumentou 366% em fevereiro de 2024, em comparação ao mesmo período em 2023. No ano passado, foram registradas 30 notificações durante o mês de fevereiro inteiro, enquanto este ano, até esta terça (27), já haviam sido notificados 150 casos suspeitos da doença. Cabreúva possui hoje 25 casos confirmados da doença.

Os dados foram informados durante uma reunião entre a Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária de Cabreúva com representantes de todas as secretarias do município, nesta terça (27) pela manhã. O objetivo foi informar sobre a atual situação da dengue na cidade e definir ações coordenadas para conscientização da população e combate aos focos do mosquito Aedes Aegypt.

Cinthia Iwayama, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, explicou que o aumento é significativo, mas que ainda não é o pico da doença. “Nós estamos prevendo que os números de casos vão aumentar e que em março teremos um pico da doença em Cabreúva. Hoje, temos somente 27 casos confirmados, mas sabemos que essa não é a realidade do município, pois muitos pacientes não voltam para realizar o teste e os casos acabam sendo subnotificados. É por isso que precisamos da força conjunta de todos os órgãos públicos e da população, para tentarmos diminuir ao máximo o número de casos dessa doença, que pode matar” alertou.

Como ações de prevenção e conscientização, as secretarias irão se unir para realizar um “Dia D” de combate à dengue. Com apoio da secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, haverá fiscalização de terrenos e residências abandonadas; o uso de drones também será utilizado para fiscalizar áreas de difícil acesso. A secretaria de Mobilidade Urbana também irá intensificar a fiscalização de denúncias de veículos abandonados em vias públicas, que podem se tornar criadouros do mosquito; a Educação irá realizar ações educativas nas escolas, além do envio de folhetos educativos para os pais e responsáveis.

“Nós iremos continuar com nosso trabalho intensivo, mas é muito importante a ajuda de todos pois este é um problema coletivo. Se o seu vizinho tem focos de água parada na casa dele, a dengue pode chegar na sua casa, mesmo que você tenha feito a sua parte. É muito importante que todo cabreuvano faça o dever de casa, para que possamos controlar e evitar casos graves da doença.” Concluiu Sabrina Federsoni, secretária-adjunta da saúde. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: denguecombate à denguedia d
Autoria: Imprensa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.