Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Turismo

28 MAR

Secretaria de Cultura e Turismo leva alunos do Projeto Guri a passeio em Itu


A Secretaria de Cultura e Turismo levou 40 alunos do Projeto Guri a um passeio no município de Itu por meio do Programa Estadual Turismo do Saber, no dia 22 de março, quinta-feira.

 

O roteiro começou pela manhã no Parque do Varvito, onde os guias de turismo César Waldemar e Camila de Melo encontraram o grupo e acompanharam durante todo o dia. No parque, César explicou aos alunos que as rochas lá encontradas são o trabalho da natureza realizado por 280 milhões de anos. De lá, o grupo seguiu para o parque Cidade das Crianças, onde brincaram e almoçaram o lanche cedido pela Secretaria.

 

No período da tarde o local visitado foi o Centro Histórico, com início na Casa Imperial, passagem pela Fábrica São Luiz que era uma antiga tecelagem e hoje abriga um espaço cultural, passagem pelo Museu Republicano seguido do clube ituano e da Matriz Nossa Senhora da Candelária. No fim do dia, as crianças puderam brincar um pouco mais na Praça dos Exageros.

 

A coordenadora do Guri, Regiane Herculano, acompanhou todo o passeio, assim como a chefe de setor de atendimento ao turista, Thalita Marchiori: “é muito gratificante poder oferecer um dia diferente à essas crianças, com diversão e aprendizado”, disse Thalita.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

01 ABR

Biblioteca da Estação Cultural reabre nesta terça

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.