Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Turismo

02 DEZ

Secretaria de Cultura e Turismo forma mais uma turma de monitores de turismo


Atualizado em 05 Dez 2022 às 08h

Os alunos do curso de monitor de turismo, oferecido gratuitamente pela Secretaria de Cultura e Turismo do Município, realizaram sua visita técnica no sábado, dia 26.

No curso, os alunos aprenderam a história e meio ambiente de Cabreúva, técnicas de turismo e os principais atrativos turísticos do município. Neste ano teve também uma novidade no conteúdo com aulas sobre patrimônio, ministrada pelo professor de história e secretário de Cultura e Turismo, Marco Ribeiro. As aulas foram às segundas-feiras, no período noturno, na Estação Cultural “Fotógrafo Tuta”.

No dia da visita técnica, que finaliza o curso, os alunos e futuros monitores de turismo, conheceram pessoalmente tudo o que viram nas aulas, como o Centro Histórico, o Centro de Meditação Kadampa, a fazenda Guaxinduva, e muitos outros locais.

“O curso de turismo foi uma experiência incrível com aprendizados que levarei para minha vida. E o mais importante é que conhecendo Cabreúva me sinto pertencente a essa cidade”, conta a aluna Emily Santos, de 17 anos. “A parte que mais gostei do curso foi conhecer a história e atrativos turísticos que se mantém de geração em geração, como a cachaçaria Vilela. Eu achei os atrativos turísticos maravilhosos! A maioria pensa na acessibilidade, bem-estar do turista e no meio ambiente, fatores importantes para o crescimento sustentável da cidade”, conclui a aluna.

Esse curso é oferecido uma vez por ano e todas as pessoas acima de 16 anos podem se inscrever. A Prefeitura divulga a abertura de inscrições através das redes sociais. Fique atento ao próximo e participe!

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: OportunidadesTurismoCabreúva
Fonte: Secretaria de Cultura e Turismo
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

01 ABR

Biblioteca da Estação Cultural reabre nesta terça

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.