Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Turismo

12 ABR

Cabreúva participa de evento sobre novo Cadastur


A Secretaria de Cultura e Turismo foi representada no evento de apresentação do novo Cadastur, sistema do governo que cadastra os prestadores de serviço na área do turismo, na segunda-feira, dia 9, em São Paulo.

 

No antigo Cadastur o processo era mais burocrático: “antes o prestador de serviços tinha que levar sua documentação até a capital, agora isso não é mais preciso, é tudo online”, explicou a coordenadora de Cadastramento e Fiscalização do Ministério do Turismo, Tamara Galvão Barros. Ela disse ainda que esses eventos estão sendo realizados em todo o país para conscientizar sobre a importância do cadastro, ressaltando que é o que possibilita ao governo conhecer o tamanho do setor no Brasil.

 

Tamara explicou como o cadastro deve ser feito no novo sistema (www.cadastur.turismo.gov.br) e pediu que todos ali replicassem as informações em suas cidades. Thalita Marchiori, chefe de setor de atendimento ao turista, representou Cabreúva na ocasião e irá divulgar o conteúdo na reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

 

O Ministério do Turismo realiza fiscalização nos empreendimentos e quem não tiver o cadastro em dia recebe uma notificação, depois uma autuação e pode perder benefícios, como acesso a crédito junto aos bancos oficiais, cursos do Pronatec entre outros, além de poder ter que arcar com uma multa que pode ser de até 856 mil reais, dependendo do porte e do segmento do empreendimento.

 

Quem deve se inscrever no Cadastur? Todos os meios de hospedagem, agências e guias de turismo, transportadoras turísticas, acampamentos turísticos, parques aquáticos, organizadoras de eventos, parques temáticos, cafés, bares e restaurantes (facultativo), casas de espetáculos, empreendimentos náuticos entre outros. Para mais informações basta acessar o site do Cadastur ou entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo de Cabreúva pelo 4528-4716.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

01 ABR

Biblioteca da Estação Cultural reabre nesta terça

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.