Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

09 FEV

Santa Casa tem recorde de nascimentos na quinta-feira, 9


Atualizado em 10 Fev 2017 às 00h

Lucca, Luís Felipe, Maria Fernanda, Enzo e Paloma: são esses os nomes dos cinco novos cabreuvanos, nascidos no dia 9 de fevereiro na Santa Casa e responsáveis por um recorde: é a primeira vez que a Santa Casa realizou tantos partos em um mesmo dia, desde que foi reinaugurada.

Nesse dia, foram feitas três cesáreas e dois partos normais, uma proporção incomum, já que a entidade realiza, normalmente, mais partos normais na sala semente do que cesáreas no centro cirúrgico. Daniel Lopes da Silva Martins estava ansioso, esperando para entrar no Centro Cirúrgico e acompanhar o nascimento do seu segundo filho, o Luís Felipe, quando encontrou o prefeito Henrique Martin, que estava visitando a Santa Casa. Na ocasião, Daniel contou ao prefeito como estava feliz em ver seu filho nascer em Cabreúva: “Meu primeiro filho nasceu há 5 anos em Jundiaí porque na época a Santa Casa não era tão confiável quanto hoje”, disse.

“Temos tido muitos elogios”, conta Dr. Eduardo Leite, diretor técnico da Santa Casa.

É o caso de Bruna Archija, que teve seu segundo filho, o bebê Igor, na Santa Casa em novembro: “Só posso agradecer ao prefeito Henrique Martin pelo excelente trabalho que ele tem feito na Santa Casa de Cabreúva. Eu fui muito bem atendida por todos no hospital, em especial para a querida enfermeira Karolina Nunes, que trouxe o nosso Igor ao mundo com o parto humanizado na Sala Semente”, contou.

Luanna Sousa também teve a sua primeira filha, Alice, há dois meses, na Sala Semente da Santa Casa e conta que, mesmo tendo convênio, escolheu ter sua bebê aqui: “A Santa Casa está melhor que hospital particular! Nunca vi uma equipe tão atenciosa, desde a recepção até a equipe de enfermagem!”, comentou. Luanna conta também que Alice nasceu de parto normal humanizado, sem pontos e sem anestesia, pelas mãos da obstetra Dr. Cecília com 3.654 kg de muita saúde.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.