Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

30

SAE-192 e Defesa Civil participam de simulado de acidente com múltiplas vítimas em Pirapora


Atualizado em 30 Ago 2022 às 02h

O último sábado (27) foi de grande aprendizado para membros da equipe do Serviço de Atendimento Emergencial de Cabreúva e da Defesa Civil, que participaram de um simulado de acidente com atendimento a múltiplas vítimas na cidade de Pirapora do Bom Jesus. Participaram do exercício diversos órgãos de toda a região como SAMU, Polícia Militar, GCM e Defesa Civil.

Uma semana antes do simulado, os membros do SAE participaram de um intenso treinamento com foco no atendimento rápido e eficaz através do protocolo de triagem START (Simple Triage And Rapid Treatment, isto é, triagem simples e tratamento rápido). Esse protocolo foi pensado para rápida avaliação em incidentes com múltiplas vítimas, categorizando-as em quatro categorias de cores que informam o nível de urgência necessária de atendimento.

Com a supervisão do 2º Tenente da reserva do Corpo de Bombeiros de São Paulo e enfermeiro especialista em emergência, Claudinei Ferreira da Silva, o simulado contou com cerca de 30 vítimas de diferentes gravidades, que foram removidas da chamada zona quente (local do acidente) e encaminhadas ao Posto Médico Avançado, onde recebiam os primeiros atendimentos e eram classificadas de acordo com a prioridade no transporte para hospitais.

Ao todo 9 ambulâncias de diversos municípios participaram do exercício, sendo 3 de Cabreúva, que ajudaram no transporte das vítimas até um local onde foram simulados hospitais da região. “Esse tipo de treinamento é de extrema importância para que nossa equipe esteja cada vez mais treinada, preparada e integrada à região para ocorrências de qualquer natureza”, comentou a coordenadora do SAE, Pâmela Gerciano.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Comunicação
Autoria: Danilo Biazin
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

12 ABR

Saúde promove Dia D de vacinação neste sábado (13)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.