Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

28 NOV

NOVEMBRO AZUL: Unidade de Saúde do Centro promoveu palestra e dia de cuidados


Atualizado em 29 Nov 2017 às 08h

A equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) do Centro promoveu na segunda-feira, 21,  uma importante palestra, inserida na programação da campanha Novembro Azul, com o médico Dr. Pedro Engelberg, que aconteceu no Salão da Banda e reuniu munícipes do Centro.

Dr. Pedro abordou os cuidados com a saúde do coração, já que problemas de coração estão entre as principais causas de morte nos homens, e falou especificamente sobre cada um dos fatores relacionados aos problemas cardíacos como hipertensão arterial, diabetes, obesidade, sedentarismo, estresse, colesterol elevado e tabagismo, além de o que fazer para evitar estes fatores.

Depois, o médico falou sobre o câncer de próstata, tema da campanha do novembro azul, seus fatores de risco, a importância do diagnóstico precoce e quais exames devem realizados. Ao final, Dr. Pedro também respondeu as perguntas dos participantes.

Já na sexta-feira, 24, a unidade promoveu o evento ‘Saúde na Praça’, inserida na Semana de Cuidados Integrais à Saúde do Homem, realizada em parceria com o Instituto Lado a Lado Pela Vida. Durante toda a manhã, a equipe da unidade realizou diversos atendimentos aos munícipes. Durante a ação, realizada na Praça Comendador Martins, foram atendidas 160 pessoas.

Além de ser o mês que conscientiza sobre a prevenção do câncer de próstata, novembro também é o mês de combate e controle da diabete e a equipe de nutrição foi responsável por muitos esclarecimentos a respeito dessa doença. Na ocasião, o farmacêutico Nelson Stofanini aprese técnicas de relaxamento da medicina tradicional chinesa.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: novembro azulusf centro
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.