Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

11 FEV

Carnabreúva se torna referência em toda região por organização e estrutura


Atualizado em 12 Fev 2016 às 11h

Muitos foliões de toda a região já tem Cabreúva como destino certo para curtir o Carnaval todos os anos, mas em2016 o número de participantes foi ainda maior. O Carnabreúva desse ano atraiu cerca de 6 mil pessoas por noite e foi elogiado por moradores e turistas de toda a região, que citaram o evento como referência em organização e estrutura.

 

A Secretaria de Cultura preparou para essa edição do Carnabreúva uma megaestrutura, contando com um grande esquema de segurança, além de shows e uma praça de alimentação para agradar a todos os foliões.

 

Contando com mais de 100 profissionais treinados para atender e orientar a população, entre seguranças, Guarda Municipal, Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar, a segurança do Carnabreúva foi um ponto muito elogiado por quem participou da edição desse ano. Gabriela Ribeiro de França, que é moradora de Itu, comenta que se surpreendeu com a organização desse ano. “Achei o evento muito animado e organizado. O diferencial pra mim foi a segurança, porque todos nós sabemos como é difícil conseguir isso nos dias de Carnaval e aqui em Cabreúva não vi nenhuma confusão.”

 

Além da segurança, outro destaque foi a diversidade de barracas espalhadas por todo o evento. Mateus Volpato Abu-Jamra, que é de Itu e já frequenta o carnaval de Cabreúva há vários anos, comentou que a organização e opções de barracas dessa edição surpreenderam. “Achei que a edição desse ano foi muito bem estruturada, com várias barracas de alimentação e bebidas que agradaram a todos os públicos e com preço justo, até mais barato do que pagamos no dia a dia, por isso continuo sempre optando por vir para Cabreúva.”

 

Outro destaque foi para o desfile, que ocorreu no domingo, dia 7, e na terça-feira, dia 9, trazendo além da tradicional Escola de Samba Barriga Verde, com um show de bateria, vários blocos e pessoas com as mais variadas fantasias, que encantou e animou todos os presentes, revivendo o tradicional Carnaval de rua que já faz sucesso há anos em Cabreúva. “Organizamos um evento para que jovens, famílias e as pessoas da melhor idade pudessem aproveitar juntos, preservando as tradições carnavalescas mesclando as boas e velhas marchinhas com os novos ritmos, além de uma estrutura que ofereceu um lugar adequado e com segurança, o que tornou o Carnabreúva  2016 um sucesso”, destacou o prefeito Henrique Martin.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom - Cabreúva
Autoria: Danilo Biazin e Ricardo Bizetto
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.