Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

19 JUN

Livro com fotos da Serra do Japi é lançado durante Mês do Meio Ambiente


Atualizado em 19 Jun 2018 às 02h

A Câmara Municipal de Cabreúva foi palco, na tarde de segunda-feira (18), de capacitação de professores da rede municipal e do lançamento do livro ‘Serra do Japi – Patrimônio Histórico e Cultural’. O evento foi realizado como ação integrante das comemorações do Mês do Meio Ambiente no município. Estavam presentes professores de todas as escolas municipais.

O engenheiro químico Flávio Gramolelli Júnior e o fotojornalista Sérgio Assis conversaram com a platéia, falando sobre a experiência que tiveram, ao longo de três anos ‘mergulhados’ na Serra do Japi – trabalho que resultou na publicação do livro já citado – e que teve apoio da Lei Rouanet.

Em rápida palestra, Gramolelli Jr. (que foi diretor do Meio Ambiente de Jundiaí e superintendente da Fundação Serra do Japi) lembrou o milagre da existência da Serra, que “cresceu sobre um maciço de quartzito”. Ele também destacou que o tombamento do Japi é de 1983 e enfatizou que foram as belezas cênicas da Serra que fizeram com que ela ganhasse o selo de tombamento do Condephaat.

Já Sérgio Assis contou da emoção que foi ter fotografado diversos elementos da natureza ao longo de quase três anos. “No meio daquele ambiente, nos sentimos pequenos”, descreveu.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Rosimeire Rabelo Santos Timporim, agradeceu pela presença dos visitantes jundiaienses, bem como da atividade que realizaram em conjunto com os professores da rede municipal.

Os coautores do livro ‘Serra do Japi – Patrimônio Histórico e Cultural’ doaram exemplares da obra para todas as escolas de Cabreúva, bem como para a Biblioteca Municipal, Sala Verde, Sala Móvel de Educação Ambiental e ainda a Univesp. O prefeito Henrique Martin também recebeu um exemplar.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Serra do JapiMês do Meio Ambiente
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.