Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

28

Jovens atendidos pela Secretaria de Assistência Social participam do Roteiro das Águas com visita à ETE


Atualizado em 28 Set 2018 às 07h

Alguns jovens atendidos pela Secretaria de Assistência Social participaram, em 26 de setembro, do projeto de educação ambiental Roteiro das Águas. O programa é desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, em parceria com a Sabesp, com a Secretaria de Educação e com a Eppo Cidades Inteligentes.O Roteiro das Águas é desenvolvido desde 2015. O objetivo é levar os estudantes dos quintos anos do Ensino Fundamental a percorrer os principais pontos hídricos existentes no município.

No passeio realizado em 26 de setembro, os participantes conheceram a Estação de Tratamento de Água (ETA) e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de nossa cidade.

O programa levou, ainda, os estudantes a percorrer e conhecer as nascentes do Ribeirão Piraí, trechos da Serra do Japi (onde viram as ruínas de uma antiga barragem do Ribeirão Guaxinduva), a captação de água no Ribeirão Piraí e a Estação de Tratamento de Esgotos, no Jacaré.

“Muitos ficaram surpresos com o modo que o tratamento do esgoto é realizado e não sabiam da existência da ETE na nossa cidade”, contou Larissa Kun, estagiária de Biologia da equipe de Meio Ambiente e que foi uma das monitoras na visita dos estudantes.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Roteiro das Águas
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.