Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

27 MAR

Desfile Cívico emociona população e comemora em grande estilo os 158 anos de Cabreúva


Atualizado em 31 Mar 2017 às 04h

Resgate da Fanfarra Municipal e entrega de novos carros do Meio Ambiente deram brilho ao evento.

 

A Praça Comendador Martins recebeu um grande público na manhã de sexta-feira, dia 24 de março, para o tradicional Desfile Cívico, que na oportunidade trouxe muita alegria e emoção a todos os cabreuvanos e visitantes, que acordaram cedo para prestigiar o evento que deu início às comemorações dos 158 anos de Cabreúva.

 

O evento contou com a presença do Prefeito Henrique Martin, acompanhado da Primeira Dama e Secretaria de Cultura e Turismo Mari Martin e autoridades locais e regionais.

 

“Estou muito feliz de em mais um ano poder comemorar esta data especial com todos vocês. Quero aproveitar para cumprimentar os Deputados José Olímpio e Rodrigo Moraes, como também as demais autoridades da região que vieram prestigiar o nosso desfile e a todos os funcionários e colaboradores que contribuíram para a realização deste evento. Tenho certeza que teremos muitas surpresas e alegrias até o final”, comentou o Prefeito Henrique Martin.

 

A solenidade teve início com o hasteamento da bandeira, com o Hino Nacional e de Cabreúva entoado pelos alunos do Coral Vozes de Cabreúva.  Logo em seguida, a abertura do desfile foi feita formalmente, com a participação de escolas, entidades cabreuvanas, como a APAE Cabreúva, Projeto Guri, e projetos que contam com o apoio do setor  público.

 

Um som contagiante ecoava pelas proximidades do palanque, anunciando a todos os presentes que a atração mais esperada do dia estava próxima. Bumbos, caixas e gritos animados trataram de trazer mais emoção e sentimento de nostalgia aos cabreuvanos que, no dia 24 de março, puderam presenciar oficialmente o resgate da Fanfarra Municipal de Cabreúva, a Famuca, que pela primeira vez, marchou e entoou suas músicas em uma grande e eletrizante apresentação.

 

As equipes de profissionais do funcionalismo público, como Saúde, Guarda Municipal, Departamento de Trânsito e Defesa Civil também marcaram presença e exibiram projetos e ações desenvolvidos no município. Um grupo de famílias cabreuvanas desfilou carregando seus bebês, mostrando o excelente trabalho desenvolvido pela Santa Casa de Cabreúva.

 

O desfile foi encerrado com chave de ouro com as novidades da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, que apresentou a população os novos caminhões da EPPO, que atuarão na coleta de resíduos e na educação ambiental por todo o município. Ao final foi realizada a entrega simbólica das chaves de quatro veículos. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.