Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

16 MAI

Conhecendo as frutas: Alunos da EMEB Vereador Durval Xavier de Souza realizam passeio em Varejão


Atualizado em 19 Mai 2016 às 11h

Na última semana, a EMEB Vereador Durval Xavier de Souza realizou com seus alunos do Maternal II A e B, uma visita técnica no Varejão Nossa Senhora da Piedade por meio do projeto “Na Minha Cidade Tem”, que abordou o tema “Alimentação Saudável”.

 

O trabalho foi desenvolvido primeiramente dentro da unidade de ensino, através conhecimento e degustação de vários alimentos e também com apresentações de músicas e histórias, sendo encerrado com a visita ao varejão.

 

As crianças e os profissionais da escola foram muito bem recebidos pela Denise, proprietária do estabelecimento, que conversou brevemente sobre as rotinas de funcionamento do comércio. As crianças tiveram também a oportunidade de observar a variedade de frutas, verduras e legumes.

 

O encerramento do passeio foi feito com a realização de compras, que contou com a colaboração dos alunos, no qual cada um escolheu a fruta de sua preferência  e na escola fizeram uma deliciosa salada de frutas para todos. “Foi um momento bastante prazeroso e de muito aprendizado para as crianças, que não só descobriram a importância que este alimento tem para a saúde, mas também puderam conhecer e saborear as frutas, em uma atividade muito proveitosa”, comentou Cláudia diretora da escola.

               

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.