Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

24 OUT

Clube do Bem-te-vi dá lições sobre trânsito seguro para alunos da rede municipal


Atualizado em 24 Out 2019 às 12h

Uma equipe pra lá de especial tem pousado nas escolas municipais de Cabreúva nos últimos dias. Formado por membros do time do Detran SP e Polícia Militar, o time desenvolve o Clube do Bem-te-vi, um programa educativo que tem foco pedagógico e torna a garotada multiplicadora de informações sobre trânsito seguro.

 

Além de ouvir as orientações e ver um vídeo educativo, os alunos também recebem um kit com uma cartilha educativa, uma carteira nacional de habilitação mirim e ainda um talão de multas para ficar de olho nos pais, amigos e familiares.  Além disso, a garotada pode baixar um aplicativo para seguir com as dicas e o talão de multas online.

 

As formas corretas de atravessar a rua, de andar de bicicleta nas vias, importância do uso do capacete, do cinto de segurança e da cadeirinha foram alguns dos temas abordados. “A ideia é mostrar o que é certo e errado a criança, que no futuro será um motorista. Os alunos também levam os conhecimentos para a casa e cobram os conhecidos para que respeitem as leis de trânsito”, explica o 1º sargento da Polícia Miliar, Edson Centamori, ressaltando que o projeto foi criado em 1990.

 

Na EMEB Zaíra Spina Federzoni, o projeto fez sucesso entre os alunos. “Gostei muito sobre quando falaram do uso correto do capacete. Em casa temos uma moto e vou levar as informações para todos”, comentou Yasmin Vitória da Silva Ribeiro, de 11 anos. Assim como ela, Wendel Ezequias Ferreira de Souza, de 10 anos, também aprovou. “As falas sobre o cinto de segurança foram minhas favoritas.”

 

A diretora da escola, Terezinha Aparecida Spina, destacou a importância da atividade no cotidiano escolar. “Na nossa região, vemos muitas infrações, desde levar crianças muito pequenas na moto até o não uso de cinto de segurança. Espero que as informações impactem todas as famílias.”

 

MAIS - Além da EMEB Zaíra, o Clube do Bem-te-vi já esteve nas EMEBs Anízio da Silveira, EMEB Professora Jaíra Batista Santana da Silva e EMEB Thereza Spina Zachi. Nos próximos dias, será a vez das EMEBs Irva Ávila Pavani, Vereador Oscar Barbosa Neto, Mário Faccioli, Maestro Benedito M. da Silveira, EMEB Vereador Oscar Barbosa Neto.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.