Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

11 OUT

Cabreúva comemora o Dia do Professor com crescimento no IDEB e indicação a prêmio


Atualizado em 11 Out 2018 às 01h

Na próxima segunda-feira, dia 15 de outubro, é comemorado em todo o território nacional o Dia do Professor e em Cabreúva há ainda mais motivos para a comemoração, afinal, a educação comemora pelo menos duas conquistas marcantes: o crescimento acima da meta do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e uma indicação ao Prêmio Ação Destaque 2018, no Sistema Educacional Família e Escola (SEFE).

Indicador do Governo Federal, o IDEB mede a cada dois anos a qualidade do ensino nas escolas públicas. Desde o início da gestão do prefeito Henrique Martin, Cabreúva tem ficado acima da média.

Neste último cálculo, realizado em 2017, Cabreúva está com nota 6,5 ou seja, bem maior do que a média nacional, que é de 5,8. O segundo ponto de destaque é o crescimento acima da média pela segunda vez consecutiva. Em 2015 a meta era 5,9 e Cabreúva atingiu 6,2. Agora, a meta era 6,1 e o alcançado foi 6,5.

Para a secretária municipal de Educação, Rozeli Faber, essa conquista é resultado do trabalho de toda a equipe da Prefeitura de Cabreúva. “Parabenizo especialmente a todos da Secretaria de Educação. Isso prova o comprometimento e o esforço para com nossas crianças, e consequentemente com o futuro da nossa cidade”, comentou.

 

Indicação a prêmio

Cabreúva estará presente na grande final do Prêmio Ação Destaque 2018, no Sistema Educacional Família e Escola (SEFE), que acontece durante o seminário nacional ainda neste mês de outubro, na cidade de Curitiba-PR. Esse prêmio tem por objetivo incentivar o compartilhamento de experiências educativas desenvolvidas por equipes de ensino das Secretarias Municipais de Educação de diversas regiões brasileiras.

A representante de Cabreúva é a professora de Educação Física, Sonia Roberta Bento, educadora da Emeb Maestro Benedito Mesquita da Silveira, no Jacaré.

Lecionando há quatro anos no município, ela apresentou o projeto “Alimentando-se bem”, que consiste em abordar de forma pedagógica o tema e os cuidados que deve-se ter nas refeições, bem como quais alimentos fazem bem e os quais são prejudiciais à nossa saúde, que chegam a provocar doenças.

“Só o fato de termos uma indicação a esse prêmio já nos deixa muito felizes. É mais um motivo para nos orgulharmos da equipe de profissionais que atua no nosso município. Nós Queremos que nossos professores continuem se dedicando na missão tão nobre de amor e respeito às nossas crianças”, ressaltou a Secretária.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Dia do Professor
Fonte: Decom
Autoria: Júlio Piunti
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.