Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Estudantes do Ensino Médio fazem excursão à Serra do Japi

Um programa de Educação Ambiental mantido em parceria entre as secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos e Educação, bem como com a empresa Eppo Cidades Inteligentes, leva os alunos dos primeiros anos do Ensino Médio para conhecer a Serra do Japi.

O ‘Conhecendo a Serra do Japi’ é um dos itens que integram o Programa Municipal de Educação Ambiental (Promea), que é desenvolvido em conjunto pela Eppo e secretarias municipais.

No caso dos alunos do Ensino Médio, eles foram levados, em atividade que contou com a monitoria da educadora ambiental Stefany Bernardes, para conhecer a Serra do Japi e ter uma aula in loco sobre as características que formam o Japi. Os estudantes foram para uma aula em campo na Fazenda Guaxinduva.

Ali, com o auxílio da van de educação ambiental, ouviram uma palestra sobre as características e particularidades da Serra do Japi. Depois de um intervalo para um piquenique, os alunos percorreram uma trilha, quando puderam observar de perto todos os detalhes que haviam sido apresentados durante a palestra.

A chefe do setor de Meio Ambiente da Prefeitura de Cabreúva, Andrea Yoshikawa, explica que o objetivo deste programa é apresentar os alunos ao bioma da Mata Atlântica, evidenciando a importância da preservação da biodiversidade da Serra do Japi. Este programa continuará com outras escolas e alunos dos primeiros anos do Ensino Médio ao longo deste semestre letivo.

 

Promea

 

O Promea é um plano para o desenvolvimento da Educação Ambiental no município, que tem o objetivo de diagnosticar as questões ambientais prioritárias no município e determinar as ações de educação ambiental que serão realizadas, com os diferentes públicos, seja no âmbito escolar (EA formal) ou com a comunidade (EA não formal), para atuar em diversas questões.

Assim, como exemplos, os alunos são levados a conhecer, de acordo com cada faixa etária, locais e serviços como coleta seletiva e o Aterro Sanitário, o Ribeirão Cabreúva e percorrem as principais nascentes hidrográficas do município.

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Assuntos relacionados: Serra do Japi
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.