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Cabreúva

Após cobranças do prefeito Henrique Martin em reunião com a ARTESP, fiscalização é enérgica em Cabreúva

Fiscais da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) estiveram em Cabreúva nesta terça-feira, dia 21, atendendo à solicitação do prefeito Henrique Martin quanto à má prestação de serviços da empresa Rápido Luxo Campinas no município. Em reunião com representantes da ARTESP na última sexta-feira, dia 17, o prefeito cobrou uma fiscalização mais intensa nos ônibus que fazem o transporte intermunicipal de passageiros, tendo em vista que esse serviço é regulado pelo Governo do Estado e não pela Prefeitura.

 

“Vamos continuar defendendo nossa população que merece um transporte digno. Não aguentamos mais esse descaso e essa falta de respeito com nossos moradores”, afirmou o prefeito Henrique Martin.

 

Operação começou pela manhã

 

Desde as 8h da manhã, fiscais da ARTESP, acompanhados pelo fiscal do transporte municipal, Eduardo Oliveira, verificaram todos os ônibus que chegavam à Rodoviária Moacyr Vaz e registraram 14 autuações, 05 notificações e fizeram mais 05 recolhimentos de veículos de circulação, neste caso devido à vistoria vencida. A empresa foi multada por diversas irregularidades e deverá se adequar, de acordo com a ARTESP.

 

Quem é responsável pelo transporte intermunicipal?

 

A ARTESP é a responsável por implementar a política estadual de transportes e exerce o poder regulador para a prestação de serviços adequados, ou seja, é de sua responsabilidade, e não do município, zelar pelo transporte intermunicipal e estimular a melhoria da prestação dos serviços públicos de transporte.

 

A população pode ajudar! Saiba como registrar sua reclamação

 

A população deve registrar suas reclamações quanto à má prestação de serviços da Rápido Luxo Campinas na ouvidoria da ARTESP, através do telefone: 0800 727 8377 - o atendimento está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. As reclamações também podem ser feitas pelo e-mail: artespouvidoria@sp.gov.br. Através do e-mail podem ser enviadas fotos e reclamações, lembrando sempre de, se possível, conter na foto ou no texto da reclamação o prefixo e placas do coletivo, para que a fiscalização possa atuar da melhor forma possível.

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Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Danilo Biazin

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