Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Agenda Cultural - Turismo

09 DEZ

Cabreúva dá início ao Natal Iluminado com noite mágica


Atualizado em 12 Dez 2023 às 02h

Na noite desta sexta-feira, 08 de dezembro, Cabreúva deu início a programação Natal Iluminado 2023, em um evento repleto de emoção e tradição. A noite começou com a tradicional saudação ao presépio, protagonizada pelos foliões do Japy. Em frente ao presépio construído na Praça Comendador Martins, a companhia contou a história da noite do nascimento de Jesus Cristo com uma apresentação especial.

Após a apresentação, um momento muito aguardado: a reinauguração dos relógios e sinos da matriz Nossa Senhora da Piedade, que voltaram a ressoar depois de décadas sem funcionar. O Padre Adriano Francisco da Silva, conduzindo o evento, afirmou: "É momento muito importante para a nossa cidade, valorizar a nossa igreja, que é um dos principais pontos turísticos de Cabreúva. Quero agradecer a todas as empresas que participaram dessa reforma de forma totalmente caridosa, inclusive o prefeito Mangini, que além de intermediar esse contato, também ajudou como cidadão de nossa Cabreúva." A magia da noite continuou com o momento do acender das luzes natalinas na Praça Comendador Martins, encantando as mais de mil pessoas presentes.

O prefeito Mangini destacou a importância para a cidade. "Nada mais simbólico do que termos de volta nosso sino da Igreja da Matriz para anunciar uma época tão importante como o Natal. Este é um momento muito especial para nós, não só por poder proporcionar esta festa linda, mas pelo resgate e valorização da história e das tradições da nossa cidade. Nós estamos muito felizes com o que pudemos ver essa noite:  famílias reunidas para comemorar o Natal, em uma praça linda e iluminada e com a apresentação da Orquestra Filarmônica Bachiana, proporcionando uma experiência cultural única para todos nós”.

Para encerrar a noite, a renomada Orquestra Filarmônica Bachiana do SESI-SP trouxe o melhor da música clássica para a Praça. A emoção tomou conta quando o tenor Jean Willians apresentou a famosa música de Andrea Bocelli, “Com te Partiro”.  Dona Benedita Pavani, moradora de Cabreúva, elogiou a noite. "Estou muito feliz, ter o relógio funcionando é uma glória, para mim principalmente - tenho 80 anos e faz muitos anos que não via ele funcionando. Está tudo muito lindo. Ter isso aqui em Cabreúva é maravilhoso."

 

A programação do Natal Iluminado continua. Neste sábado, 09 de dezembro, a programação continua com a apresentação do Coral da Melhor Idade na Biblioteca Municipal, seguido, à noite, pelo Teatro Histórias da Vovó, e a tão aguardada chegada do Papai Noel às 19h no Silvia Covas – Vilarejo. Acesse aqui a programação completa

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Cabreúvaculturanatal iluminado
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Alvorada com a banda São Roque

19 MAR

165 anos de Cabreúva: convite para o desfile e ato cívico

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.