Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Agenda Cultural - Saúde

05

VACINAÇÃO COVID-19 COMUNICADO


Atualizado em 05 Set 2021 às 10h

A Prefeitura de Cabreúva, através da Secretaria de Saúde, informa que o município aplicou 3.043 doses de vacinas Coronavac provenientes do lote J202106033 e 1.645 doses do lote J202106048 recebidas do Programa Nacional de Imunização (PNI), e que tiveram o uso suspenso cautelarmente pela Anvisa, no sábado (4). 

Do total de 4.688 doses aplicadas na cidade, restaram em estoque 55 doses, as quais serão separadas e armazenadas aguardando novas orientações dos órgãos responsáveis. A suspensão não afetará a vacinação no município, que será retomada na próxima quarta-feira (8).

Medida Preventiva
Segundo os órgãos responsáveis pela distribuição e fabricação, a medida é preventiva, já que o imunizante é seguro e atestado pela Anvisa e Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com nota do Instituto Butantan, foi o próprio Instituto que, por compromisso com a
transparência e por extrema precaução, comunicou o fato (envase realizado em unidade Sinovac não vistoriada pela Anvisa) à agência, após atestar a qualidade das doses recebidas. Isso garante que os imunizantes são seguros para a população.

Na cidade de Cabreúva, conforme estabelece o Programa Estadual de Imunização (PEI) todas as aplicações são monitoradas e registradas em sistema.

A Vigilância em Saúde solicita às pessoas que diante de qualquer reação adversa pós-vacina, procurem a UPA ou a Santa Casa para registro de ocorrência e cuidados necessários.       

Até o momento, não há registros de ocorrência adversa em pessoas que tenham tomado as vacinas dos lotes suspensos preventivamente.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria da Saúde
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

19 FEV

Convite: Audiência Pública das metas fiscais

05 FEV

Educadores participam de curso de Primeiros Socorros

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.