Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Agenda Cultural - Saúde

12 ABR

Vacinação contra a Influenza (gripe) começa nesta segunda-feira


Atualizado em 15 Abr 2021 às 12h

Neste ano, idosos não serão os primeiros a serem imunizados para evitar conflito com o calendário de vacinação contra a Covid-19. Vacinação contra a gripe não precisa de agendamento e será feita em 3 etapas.

A partir desta segunda (12) estaremos com duas campanhas simultâneas de vacinação: a da Influenza (vírus da gripe) e a vacinação contra a COVID-19. A vacinação da gripe contemplará nessa 1ª etapa, de 12 de abril a 10 de maio, crianças de 6 meses a menor de 6 anos (5 anos 11 meses e 29 dias), profissionais de saúde, gestantes, puérperas e povos indígenas. Já a vacina contra a Covid contemplará a partir desta semana idosos com 67 anos ou mais, ou seja, todos os idosos que tenham a partir dessa idade (até os que estão com mais de 100 anos) podem tomar a vacina e para isso precisam fazer o pré-cadastro tanto para a 1ª dose quanto para a 2ª dose, e aguardar a ligação de agendamento da Vigilância em Saúde.

Pré- cadastro para a vacina Covid: pode ser feito pelo e-mail: vacinacovid@cabreuva.sp.gov.br ou nesse link: https://forms.gle/tVks3SsBkd7Cb5nQ6


Vacina contra a Influenza (gripe): os grupos prioritários nessa etapa (crianças de 6 meses a 6anos incompletos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde) podem procurar as Unidades de Saúde do Bonfim, Vilarejo e CSIII (das 8h às 11h e das 13h às 15h); e na Unidade de Saúde do Bananal (das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h). Não há necessidade de agendamento prévio.
Veja as datas das 3 etapas de vacinação contra a Influenza (gripe):
1ª etapa — de 12 de abril a 10 de maio: crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.
2ª etapa — de 11 de maio a 8 de junho: idosos e professores.
3ª etapa — de 9 de junho a 9 de julho: demais grupos prioritários.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

19 FEV

Convite: Audiência Pública das metas fiscais

05 FEV

Educadores participam de curso de Primeiros Socorros

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.