Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Agenda Cultural - Saúde

08 ABR

Vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira (12)


Atualizado em 08 Abr 2021 às 09h

Vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira (12)

1ª etapa contemplará crianças, gestantes, puérperas e povos indígenas

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe, começa  em todo o Brasil na próxima segunda-feira, 12 de abril, e vai até 9 de julho. O público-alvo será dividido em três etapas. Nessa 1ª etapa serão imunizadas crianças entre 6 meses e 6 anos de idade, gestantes e puérperas (pessoas que tiveram filho há pouco tempo), povos indígenas e trabalhadores da saúde. Depois, será a vez dos idosos e dos professores.

Em Cabreúva a vacinação será realizada em quatro unidades de saúde: CSIII, no Centro; Policlínica Milena Ciola, no Bonfim; na Unidade de Saúde do bairro Bananal e na Unidade de Saúde do bairro Vilarejo. O horário de funcionamento das salas de vacina é das 7h  às 16h.

A partir de 11 de maio, serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais e professores. Já a última etapa da campanha, a ser realizada entre 9 de junho a 9 de julho, contemplará pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, assim como caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e portuário, membros das forças de segurança,  e do Exército, e funcionários do sistema prisional. A população privada de liberdade e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas também serão imunizados nesta fase.  

Segundo o governo federal,  as pessoas que fazem parte do grupo prioritário devem tomar primeiro a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a gripe, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas. O ministério da Saúde afirma que a imunização contra a gripe é extremamente importante para a proteção dos grupos mais vulneráveis às complicações e óbitos decorrentes da doença.

Veja as datas das 3 etapas de vacinação:
 
1ª etapa — de 12 de abril a 10 de maio: crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde 
2ª etapa — de 11 de maio a 8 de junho: idosos e professores 
3ª etapa — de 9 de junho a 9 de julho: demais grupos prioritários

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Autoria: comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

19 FEV

Convite: Audiência Pública das metas fiscais

05 FEV

Educadores participam de curso de Primeiros Socorros

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.