Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Agenda Cultural - Saúde

30 JUN

Secretaria de Saúde esclarece falta de alguns medicamentos


Consequências mercadológicas decorrentes à pandemia da COVID-19 e o conflito militar deflagrado entre a Rússia e a Ucrânia vêm contribuindo para a indisponibilidade de muitos produtos do mercado médico-farmacêutico. Essa falta de insumos, em sua maioria importados, impossibilita a produção de medicamentos gerando um desabastecimento tanto para os setores públicos como aos setores privados.

 

A Secretaria da Saúde adota um método de gestão que visa à garantia de acesso a todo elenco dos medicamentos padronizados, porém, estamos enfrentando dificuldades, desde a compra dos medicamentos até o atraso na entrega dos pedidos já comprados. É importante ressaltar que, mesmo com esse cenário de desabastecimentos, as farmácias municipais já realizaram mais de 84 mil dispensações, o que corresponde a um aumento de 29% quando comparado ao mesmo período do ano passado.

 

Estamos trabalhando incessantemente para resolver a situação o mais breve possível, qualificando novos fornecedores e estabelecendo novos processos licitatórios. Nos solidarizamos com cada paciente que pode ter sido afetado por este cenário e não estamos medindo esforços para resolver da forma mais breve possível.

 

Para mais esclarecimentos quanto aos desabastecimentos, pedimos para que entrem em contato com a ouvidoria municipal através do telefone (11) 4528-1001. A demanda será recebida, analisada e o usuário terá um retorno.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria da Saúde
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

19 FEV

Convite: Audiência Pública das metas fiscais

05 FEV

Educadores participam de curso de Primeiros Socorros

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.