Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Agenda Cultural - Saúde

28 ABR

Primeira etapa da vacinação contra a Influenza (gripe) vai até 10 de maio


Público alvo são crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe, imunizou nesta 1ª etapa 1376 pessoas na cidade. Foram vacinadas 869 crianças de 6 meses a 5 anos; 134 gestantes; 19 puérperas e 354 trabalhadores da saúde.

 

Para se vacinarem, os contemplados dos grupos prioritários devem se dirigir a uma das seguintes Unidades de Saúde mais perto de suas casas: Políclinica do Jacaré, Policlínica do Bonfim, no CSIII no Centro, Na Unidade de Saúde do Bananal e na Unidade de Saúde do Vilarejo, nos horários das 8h às 11h e das 13h às 15h.

 

Na 2ª etapa, a partir de 11 de maio até 8 de junho, serão vacinados idosos com 60 anos ou mais e professores. Já a última etapa da campanha, a ser realizada entre 9 de junho a 9 de julho, contemplará pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, assim como caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e portuário, membros das forças de segurança,  e do Exército, e funcionários do sistema prisional. A população privada de liberdade e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas também serão imunizados nesta fase.  A Secretaria de Saúde também informa que uma etapa não exclui a outra, ou seja, as pessoas das etapas anteriores continuam a ser vacinadas quando abre um novo grupo prioritário.

 

 

Intervalo entre as vacinas contra a Covid-19 e a Influenza

 

Segundo o governo federal, as pessoas que fazem parte do grupo prioritário devem tomar primeiro a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a gripe, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas. O ministério da Saúde afirma que a imunização contra a gripe é extremamente importante para a proteção dos grupos mais vulneráveis às complicações e óbitos decorrentes da doença. Estudos também relatam que há 18 % de diminuição de risco de infecção por Covid em pessoas que tomaram a vacina contra a gripe.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria da Saúde
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

19 FEV

Convite: Audiência Pública das metas fiscais

05 FEV

Educadores participam de curso de Primeiros Socorros

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.