Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Saúde

05 DEZ

Virada Inclusiva lança olhar sobre a pessoa com deficiência


Atualizado em 06 Dez 2016 às 02h

A Prefeitura de Cabreúva e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPcD), em homenagem ao dia de reflexão sobre a pessoa com deficiência, comemorado em 3 de dezembro, realizaram a ‘Virada Inclusiva’ na última segunda feira, dia 5, no Centro de Cultura e Lazer Sílvia Covas.

O evento contou com uma vasta programação que recebeu apresentações de dança de crianças, jovens e adultos assistidos pela APAE; apresentação da banda Clareou da escola de deficientes visuais ‘Santa Luzia de Itu’ e dos palestrantes Lilian Almeida (advogada e presidente do Conselho das Pessoas com Deficiência de Itu), Gelson Inácio dos Santos (deficiente visual) e do paratleta Edimar Wilson Teixeira de Souza.

O encontro falou sobre acessibilidade na educação, orientações no dia-a-dia para o deficiente visual; a importância do Conselho no novo Estatuto da pessoa com deficiência e seus polêmicos desdobramentos e sobre paratletismo de alto rendimento.

A secretária de Saúde, Rita Moraes Hollo e a diretora de Saúde, Regina Ravazzi prestigiaram o evento. A presidente do CMDPcD, Lilian Albano, agradeceu a presença dos conselheiros e convidados, e exaltou o trabalho do professor de dança da APAE, Carlinhos. “Esse moço é capaz de transformar a vida de muitas pessoas e mostra a importância de não ficarmos parados e darmos visibilidade as pessoas com deficiência”, afirmou.

Além dos conselheiros, e convidados, também estiveram presentes ao evento a diretora da APAE Cabreúva Patrícia Ramazzini,  Geane Damasceno, gestora da Assistência Social do município  e Maria Regina Sandei, diretora da escola Santa Luzia de Itu.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.