Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Saúde

06 DEZ

USF do Bananal realiza palestra sobre Cuidados com os pés diabéticos


Atualizado em 07 Dez 2016 às 02h

Nesta terça-feira, dia 6, a Unidade de Saúde da Família do Bananal realizou uma palestra para pacientes diabéticos com a aluna de podologia do Senac, Tatiane Gaspar. A palestra encerrou um ciclo, de orientações e cuidados preventivos para pacientes diabéticos, realizado por toda a equipe da USF.

A enfermeira responsável pela Unidade, Talita Gaspar, nos contou que os pacientes adoram esses encontros e que há muita troca de vivências. “Temos pacientes que não perdem um só encontro. É muito gratificante ver que nosso trabalho pode ajudar tantas pessoas”, afirma.

A futura podóloga Tatiane ressaltou a importância dos cuidados com os pés diabéticos, visto que a perda de um pé ou de uma perna é uma das complicações mais temidas ocasionadas pela doença. Porém, essa é uma situação que pode ser evitada mediante alguns cuidados citados por ela.

Todos os participantes ganharam um livro com receitas específicas para o diabético, elaborado pelos Agentes Comunitários de Saúde, e um potinho de creme para os pés, oferecido gentilmente pela palestrante.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Adriana
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.