Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Saúde

08 JAN

Secretaria da Saúde promove 1ª Semana de Inovação e Fortalecimento


A Secretaria de Saúde realizou entre os dias 2 e 5 de janeiro, a 1ª Semana de Inovação e Fortalecimento em Saúde, que reuniu palestras e orientações a enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e médicos. O objetivo do evento é alinhar as informações para fortalecer os trabalhos de promoção de saúde e qualidade de vida. 

Nos dias 2 e 5, o tema abordado foi o combate à obesidade: segundo a secretária de Saúde, Rita Hollo, que é nutricionista, a obesidade está ligada a diversas doenças e a queda da qualidade de vida. Assim, o combate a ela será uma das prioridades do ano. “O papel da Atenção Básica é, essencialmente, a prevenção. E combatendo a obesidade estaremos evitando, a médio e longo prazo, diversas morbidades e garantindo uma população mais saudável”, comentou. Rita foi uma das palestrantes desses dois dias, assim como o assistente social Werlison Teles, que falou sobre as consequências sociais da obesidade, a fisioterapeuta Lílian Albano, que falou sobre a Educação Permanente em Saúde, e a educadora física e agente comunitária de saúde Daniella Christina Rodrigues Galioti Domingues, que falou sobre um projeto de exercícios físicos para grupos.

Já nos dias 3 e 4, o tema abordado foi o Planejamento Familiar, que, segundo a coordenadora da enfermagem, Juliana Priule, “é um conjunto de ações destinadas a informar, educar e proporcionar o acesso da população aos métodos anticoncepcionais e não somente a esterilização.” Além disso, o grupo debateu propostas de melhorias para o acompanhamento de gestantes e puérperas.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.