Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Saúde

03 JUN

Saúde realizou 3º Mutirão contra a dengue no final de semana


A Secretaria de Saúde realizou, no último sábado, 28, o 3º mutirão deste ano de combate ao mosquito Aedes Aegypti. A equipe da Vigilância Epidemiológica (VE) e agentes comunitários de saúde percorreram as ruas do bairro Colina e vistoriaram 638 imóveis. Outros 406 imóveis encontravam-se fechados.

 

De acordo com a Vigilância o bairro Colina apresenta o maior número de casas fechadas (pendências) no município, ou seja, residências onde os agentes não conseguem entrar para vistoriar os quintais.

 

Durante a visita orientaram moradores quanto ao combate ao mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya. No ‘casa a casa’ os agentes comunitários de saúde conversam com moradores e falam sobre a importância de eliminar os possíveis criadouros do mosquito, evitando deixar água parada em recipientes dentro e fora de casa.

 

Casos de dengue 

 

Cabreúva, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, teve 203 casos suspeitos de dengue (de janeiro até maio) e 54 confirmados, neste mesmo período. A equipe de controle de vetores tem realizado visitas nos imóveis dos casos suspeitos para orientação e eliminação de criadouros, tanto em imóveis residenciais quanto em terreno baldio.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.